Home/Agenda de Eventos/Oportunidades de crédito estruturado para a saída da crise da Covid-19

Webinar

No webinar Oportunidades de crédito estruturado para a saída da crise da Covid-19  o professor do Insper Ricardo Rocha conversou com Alexandre Chaia, professor do Insper e sócio da Artesanal Investimentos, e Bruno Amadei, sócio fundador da Integral Investimentos. No evento eles debateram os instrumentos de crédito estruturado que poderão viabilizar a captação de recursos pelas empresas, tais como Fundos de Crédito, Securitização de Recebíveis e Certificados de Recebíveis do Agronegócio.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Clique aqui e conheça os nossos cursos relacionados ao tema!

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 14/05/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Alexandre Jorge Chaia​

Sócio da Artesanal Investimentos e Diretor de Riscos e Compliance. Conselheiro das áreas educacionais dos principais órgãos reguladores em temas relacionados à gestão de riscos financeiros. Formado em Economia pela UERJ com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP e mestrado em Administração pela FEA/USP. Professor das disciplinas de Produtos Financeiros, Derivativos e Risk Management do Insper. ​

Bruno Amadei​

É um dos fundadores (2003) da Integral Investimentos empresa que faz parte do Integral Group, empresa pioneira no mercado de FIDC focada em pesquisa, originação, estruturação e distribuição onde exerce o cargo de diretor de gestão dos FIDC e fundos de renda fixa de crédito privado. ​

Ricardo Rocha​

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio fundador do portal de comércio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.