Home/Agenda de Eventos/Ofertas de títulos Green, a experiência das empresas emissoras

Webinar

Neste webinar, discutiremos a experiência das empresas que realizaram ofertas públicas de títulos e valores mobiliários, classificados como Green. Serão abordados a experiência do emissor e os impactos na empresa. Quem discorrerá sobre o tema será João Pacífico, CEO do Grupo Gaia, Marcelo Bacci, diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da Suzano S.A e Marcelo Azevedo, vice-presidente de Finanças e Estratégia do Grupo Boticário. Além deles, teremos a mediação de Ricardo Humberto Rocha, consultor da Anbima, e Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão e Novos Negócios da B3. A abertura institucional será feita por Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento Institucional do Insper.

Os títulos Green são parecidos com títulos de dívida comum, entretanto, possuem a peculiaridade de que só podem ser utilizados para financiar investimentos de cunho sustentável, como infraestruturas de energia limpa e renovável, transporte verde e projetos voltados para a redução da utilização de recursos naturais.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Conheça nosso curso de Certificate in Financial Management – CFM

Data: 17/06/2021

17/06/2021 - Ofertas de títulos Green, a experiência das empresas emissoras
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Ana Carolina Velasco

Formada em administração hoteleira, possui pós-graduação em Marketing e Master Business em Sustentabilidade. Trabalhou em cadeias hoteleiras como Starwood e Marriott, nas áreas de vendas em marketing. Trabalhou na Unica, associação do setor de açúcar e etanol, na área de Responsabilidade Social, no Gesc, instituto que une profissionais em prol do fortalecimento da sociedade civil, na formação de gestores de Ongs e, no Gife, associação dos investidores sociais do Brasil, na área de relacionamento e Articulação, por 10 anos. Atualmente, é responsável pela área de Relações Institucionais do Insper e pelo fundo de bolsas, atuando diretamente com a Comunidade Alumni, empresas e doadores.

Fábio Zenaro

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, tem especializações em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e Negócios Internacionais pela State University of New York além de mestrado em Economia pelo Insper.

João Pacifico

CEO do Grupo Gaia, empresa com mais de R$ 20 bilhões em operações que vem ressignificando o conceito de sucesso no mercado financeiro. Empresa B desde 2014, o Grupo Gaia tem como principais pilares a felicidade e o impacto socioambiental. É Co-fundador da Gaia+, ONG de educação socioemocional que já impactou mais de 11 mil pessoas.

Marcelo Bacci

Líder das áreas de Tesouraria, M&A, Jurídico, Relações com Investidores, Controladoria, Serviços Compartilhados, Tributos, Planejamento, Gestão de Riscos e Compliance. Também é membro do Conselho da Veracel Celulose e membro independente do Conselho de Administração da BRF S. A.

Marcelo Azevedo

Exerceu praticamente todas as funções em finanças em mais de 20 anos de experiência na área. Com forte bagagem internacional, juntou-se ao Grupo Boticário há mais de seis anos, sendo atualmente responsável por todas as áreas de finanças do grupo: Tesouraria, Planejamento Financeiro, Tributário, Fiscal, Crédito, Relação com Bancos e M&A.

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, atuando desde 1999 como professor do Insper. Consultor da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, além de participar de outras consultorias.