Home/Agenda de Eventos/O que tem DADO certo! – FINTECHS

Evento

Neste primeiro encontro da série O que tem DADO certo!, representantes das fintechs Will Bank, Noh e Conta Simples foram convidados a compartilhar experiências e aprendizados utilizando dados para gerar valor, produtos ou serviços.

A mediação foi realizada pelo convidado Gustavo Roxo, fundador da 39A Ventures, empresa de capital de risco focada em oferecer conhecimento e suporte financeiro para organizações em mercados complexos.

Houve emissão de declaração de participação aos estudantes.

• Nossas orientações para a vinda ao Insper

Para a liberação da entrada no evento, é necessário apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo (pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen) na recepção. Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Data: 12/05/2022

Local: Sala Jorge Paulo Lemann - 1º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Netpark - Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Realização:

Conheça o participante

Gustavo Roxo

Formado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP com MBA pelo MIT Sloan. Possui larga experiência na indústria financeira, tendo trabalhado por 20 anos nas instituições ABN AMRO, Santander e BTG Pactual. Sempre em posições de Liderança em Tecnologia, Operações e Inovação. Também atuou como sócio das consultorias estratégicas Booz&Co e McKinsey. Foi diretor de Tecnologia da Febraban e professor assistente na Poli-USP por 6 anos. Tem grande interesse pelo ecossistema de startups e modelos de empreendedorismo, sendo investidor de empresas inovadoras em diversos segmentos de mercado.

Luanna Shirozono (Will Bank)

Luanna Shirozono é a Head de Data Science & Analytics do will desde outubro de 2021, ficando à frente dessa área cross do banco e que exerga: Cartões, Conta, MarketPlace, CX, CXM, Fraude, Risco de Crédito e Cobrança. Antes do will, trabalhou +15 anos com Ciência de Dados em empresas como Banco Itaú, Serasa Experian e recentemente em Miami na Visa Inc., empresa de tecnologia/bandeira de cartões, focada em Consulting, Decision Analytics, Marketing Science and Economic Insights. Luanna é formada em Matemática pela Universidade de São Paulo e MSc em Economia pela Universidade de São Carlos.

Ricardo Saad (Will Bank)

Ricardo Saad é CFO do will desde o início de 2019, ficando à frente das áreas financeira, jurídica e da unidade de negócios de cartão de crédito, principal produto do banco digital. Antes do will, atuou em Private Equity no Carlyle Group em São Paulo e Nova Iorque e no Banco Morgan Stanley na área de Investment Banking, com foco em M&A e operações no mercado de capitais. Ricardo é formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui MBA pela The Wharton School e mestrado em Empreendedorismo em Educação pela Universidade da Pensilvânia.

Paula Cardoso (Noh)

Founding team e hoje Branding & Marketing na Noh. Relações públicas pela PUCCamp, com especialização em Adminstração de Empresas pela FGV, Marketing pelo Istituto Europeo di Design e atualmente cursando Neurociências e Comportamento pela PUCRS. Há 14 anos no mercado de Branding e Marketing. Grande parte em startups digitais liderando projetos de reposicionamento para alavancar o crescimento de negócios como Rocket Internet, OQVestir, Koin e Pravaler.

Felipe Cabral (Noh)

Co-fundador e cuida de produto na Noh. Formado em administração de empresas pela FGV, iniciou sua carreira em Venture Capital focado em investimentos de impacto social e foi sócio fundador de uma empresa de educação até entrar no QuintoAndar, onde construiu do zero a vertical de Compra e Venda de imóveis.

Nassim Ghosn (Conta Simples)

A Conta Simples está entre os líderes no mercado de serviços financeiros com uma plataforma de cartões corporativos e conta corrente completa que simplificam o gerenciamento dos gastos das empresas. A fintech otimiza processos diários dos departamentos financeiros de empreendimentos que escalam rapidamente e precisam de soluções ágeis. A empresa foi a segunda startup brasileira a receber aporte da Y Combinator, está na lista das 100 Startups to Watch (PEGN) e entre as 50 Startups que mudam o Brasil (Exame). Também tem o selo GPTW - Great Place To Work, com índice de satisfação de 95% entre seus colaboradores.