Home/Agenda de Eventos/O Perfil do CFO no Brasil 2021

Webinar

Em parceria, Insper e Assetz Expert Recruitment apresentaram ao mercado a inédita pesquisa O Perfil do CFO no Brasil, que trouxe um amplo mapeamento sobre as carreiras em finanças e permite entender em maior profundidade o perfil do Chief Financial Officer (CFO) no país: sua formação acadêmica, as disciplinas financeiras nas quais possui maior conhecimento, os projetos conduzidos, suas habilidades comportamentais e de liderança, seus motivadores de carreira, suas perspectivas e sua visão de futuro.

Para essa conversa, contamos com a participação de Adalberto Santos, VP de Finanças e IR Officer da Marisa S.A., Silvia Vilas Boas, CFO LatAm da Natura&Co, Felipe Brunieri, sócio-fundador da Assetz Expert Recruitment e Guilherme Malfi, sócio-fundador da Assetz Expert Recruitment. A mediação ficou por conta de Ricardo Humberto Rocha, Professor do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 4/08/2021

Realização:

Conheça os participantes

Adalberto Santos

Executivo e CFO experiente, com amplo histórico de atuação em empresas de médio e grande porte, de capital fechado e de capital aberto, em diversos setores, como bens de consumo, varejo, habitação, distribuição de automóveis, distribuição de óleo e gás e outros. Grande experiência em Finanças Corporativas, Gestão de Riscos, Serviços Financeiros, Relações com Investidores e Hard Finance.

Felipe Brunieri

Headhunter de finanças desde 2010, atuou em consultorias de Executive Search estrangeiras e brasileiras até fundar a Assetz em 2019. Possui sólida experiência na condução de processos de recrutamento e seleção de alta complexidade em todas as disciplinas e subsistemas da área financeira, atendendo empresas dos mais variados portes e setores da economia e sendo capaz de entender as necessidades e de adaptar-se às demandas e às particularidades de cada uma delas.

Guilherme Malfi

Headhunter desde 2010, se especializou em recrutamento e seleção de profissionais de finanças e passou por consultorias brasileiras e estrangeiras até fundar a Assetz em 2019. Atendendo companhias dos mais variados setores, nacionalidades e portes, buscou se adaptar às necessidades de cada uma delas e conduziu projetos de grande complexidade em todas as disciplinas da área financeira, atuando sempre de forma consultiva e próxima.

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999, atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e do INFI -Instituto Febraban de Educação.

Silvia Vilas Boas

Possui mais de 20 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, como Banco Santander, Pernambucanas e Grupo Pão de Açúcar, sólido conhecimento de Finanças, Inovação e Tecnologia e passagens por diferentes setores, como indústria, varejo, telecomunicações e setor bancário. Apaixonada pelas relações humanas e pelo poder da empatia.