Home/Agenda de Eventos/O papel das entidades de classe na proposição de políticas públicas: O caso do SindHosp – Proposta Saúde São Paulo

Atentos ao momento político deste ano, com eleições majoritárias, o SindHosp deu início, em junho de 2021, ao Projeto Saúde São Paulo.

O SindHosp lançou recentemente o “Programa Saúde São Paulo”, cujo objetivo é levantar à discussão para os principais problemas da Saúde no Estado de São Paulo (sistema público principalmente), sendo uma iniciativa que possa colaborar com todo o país.

O documento foi entregue aos principais candidatos ao governo do Estado e deverá servir como base para as propostas e discussões dos candidatos enriquecimento o debate eleitoral.

Neste evento, debatemos as contribuições apresentadas pelo trabalho, as necessárias transformações do modelo de gestão em Saúde brasileiro para a promoção de um sistema de um sistema de saúde mais inclusivo, eficaz e sustentável.

Informações

Data: 30/08/2022

Horário: 18h30

Local: Walther Moreira Salles - 1º andar - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Programação

18h30 Recepção

19h Abertura

  • INSPER – Carlos Afonso Caldeira Filho
  • Comitê INSPER Alumni Gestão em Saúde – Elenise Colletti

19h10 Apresentação do “Projeto São Paulo”.

  • Dr. Franscisco Balestrin, Presidente SINDHOSP

19h30 Debate | Elementos de Gestão em saúde

  • A viabilidade estrutural das propostas
  • Os elementos estruturais da proposta vis-a-vis o posicionamento dos governos e do SUS
  • Inovação na saúde e o SUS

20h30 Encerramento

INSCRIÇÕES

Realização:

Apoio:

 

Conheça os participantes

Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Caldeira tem M.B.A. pela New York University e é Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director da prática de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento da VoxAge, Trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é sócio da KC&D, consultoria de gestão empresarial com foco em soluções simples e na medida das necessidades dos clientes. Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa. Co-autor dos capítulos sobre Execução e Gestão da Estratégica no livro Administração Estratégica (2019, Atlas) e do livro Gestão da Experiência do Cliente na Prática (Alta Books 2021).

Elenise Colletti

Elenise Colletti, advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP. Pós- graduada com especialização em Direito Comercial e Empresarial pela PUC/SP e MBA em gestão de Saúde pelo INSPER com extensão em Filadélfia - EUA. Atua em Indústrias Farmacêuticas Multinacionais há 20 anos, dedica-se à interlocução dos atores da iniciativa privada e governo para um Sistema de Saúde melhor para todos e coordena o Comitê Alumni de Gestão de Saúde do INSPER.

Francisco Balestrin

Dr. Francisco Balestrin - Médico especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde. Vice-Presidente Executivo e Diretor Médico Corporativo do Grupo VITA. Presidente do SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo. Ex-Presidente e Conselheiro da IHF – International Hospital Federation (Associação Mundial de Hospitais). Ex-Presidente do Conselho de Administração da ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados. Presidente do Conselho de Administração do CBEXs - Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde | 2015 – atual. Diretor Adjunto do COMSAÚDE - Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia, da FIESP.

Gabriel Quintão

Aluno Insper e Presidente INHEALTH- INSPER

João Carlos de Campos Guerra

Alumnus INSPER 2020 e Coordenador do Comitë Alumni Gestão em Saúde Médico Hematologista, Onco-Hematologista e Patologista Clínico. Especialista em Patologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Diretor Científico do Grupo Cooperativo Latino Americano de Hemostasia e Trombose (CLAHT). Professor Assistente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Faculdade Israelita em Ciências da Saúde Albert Einstein. MBA em Gestão de Saúde pelo Insper. Presidente do Centro de Hematologia de São Paulo (CHSP). Coordenador do Grupo Médico Assistencial - GMA de Segurança do Paciente do HIAE, Coordenador Médico do Setor de Hematologia / Coagulação - Departamento de Patologia Clínica - Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Paulo Saldiva

Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Pioneiro em Autópsia Minimamente Invasiva na Pandemia do COVID-19 (SARS-CoV-2). Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências. Foi diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), membro do comitê científico da Organização Meteorológica para temas de Clima e Saúde, presidente do Comitê de Pesquisa da FMUSP, membro do Conselho Científico Comitê da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, EUA, membro do Comitê de Qualidade do Ar da OMS, membro do painel do International Agency for Research on Cancer (IARC) que avaliou a carcinogenicidade da poluição do ar ambiente.

Rudi Rocha de Castro

Possui graduação, mestrado e doutorado em economia. É professor associado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e diretor de pesquisa do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS). É também presidente do conselho científico do Instituto Escolhas e membro do comitê científico do Núcleo Ciência pela Infância. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Econometria, coordenador brasileiro da LACEA/IADB/World Bank/UNDP Research Network on Inequality and Poverty e vencedor de prêmios e grants internacionais, como o Haralambos Simeonidis, o Newton Advanced Fellowship (da Academia Britânica) e o Grand Challenges Explorations (Fundação Bill & Melinda Gates). Sua pesquisa concentra-se em temas relacionados à demografia econômica, economia da saúde, desenvolvimento econômico e econometria aplicada, com publicações nos mais importantes journals internacionais, como o American Economic Journal, The Economic Journal, Lancet e Lancet Global Health.