Home/Agenda de Eventos/O mundo BANI e a demanda por accountability

Webinar

O mundo BANI (iniciais de Brittle, Anxious, Nonlinear and Incomprehensible, em tradução livre: frágil, ansioso, não-linear e incompreensível) no qual estamos vivendo traz, entre outras consequências, demanda por aceleração em todos os processos para atender a clientes e consumidores de forma cada vez mais rápida.

Essa demanda fortaleceu a busca por estratégias centradas no cliente (a chamada customer centricity), o que leva a uma necessidade de desenvolver equipes cada vez mais autônomas e que assumam o protagonismo no dia a dia. Essa é a chamada accountability, que depende, também, de uma cultura organizacional que acolha iniciativas dessa natureza.

O Insper teve o privilégio e a honra de promover um debate sobre a accountability com a consultora internacional Carolyn Taylor, uma das mais renomadas estudiosas sobre o tema, expert também em processos de transformação cultural. Nesta ocasião, Carolyn fez o lançamento em português de seu livro Accountability no trabalho: como comprometer-se e cumprir o prometido e conseguir que outros façam o mesmo.

O webinar foi apresentado em inglês, com tradução simultânea.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 1/09/2021

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Carolyn Taylor

Carolyn Taylor é uma das maiores especialistas mundiais em transformação da cultura corporativa, presidente executiva da consultoria global de transformação cultural Walking the Talk. Nos últimos 30 anos, Carolyn realizou workshops com mais de 50 mil líderes, trabalhou em 200 jornadas de mudança de cultura, prestou consultoria para 15 fusões e aquisições, treinou 60 CEOs e trabalhou em 35 países. Entre seus clientes, estão Google, AXA, BT e BHP. Carolyn escreveu o primeiro guia prático sobre como mudar a cultura: Walking the Talk: Building a Culture for Success (Editora Publit), descrito pela professora Lynda Gratton da London Business School como “uma leitura obrigatória para qualquer gestor que embarque na jornada da mudança cultural”. O livro é considerado um clássico da literatura corporativa. Em agosto deste ano, lança, no Brasil, o livro Accountability no trabalho: como comprometer-se e cumprir o prometido e conseguir que outros façam o mesmo. O livro é o primeiro guia da série @work: hábitos práticos e poderosos para líderes que buscam melhorar sua performance e de sua equipe.

Cátia di Stasi

Administradora formada pela FGV, pós-graduada em Consultoria de Carreira pela FIA, com master em Marketing & Vendas pela Escola de Management de Milão, Catia morou na Inglaterra, Suíça, Alemanha e Itália. Foi executiva de Marketing e de Controle de Gestão no Brasil e na Itália, antes de optar por uma carreira dedicada ao desenvolvimento humano e organizacional. Coach certificada pela Erickson College no Canadá, realizou formação com Robert Kegan e Lisa Lahey, professores de Harvard especializados em desenvolvimento do adulto, e utiliza este modelo como pilar principal do seu trabalho como consultora, coach, facilitadora e docente de Educação Executiva do Insper. Há 12 anos, vem se dedicando ao desenvolvimento de profissionais e líderes corporativos, por meio de projetos de desenvolvimento de liderança e transformação cultural em empresas, tais como: Arcelor Mittal, Banco Itaú, Cisco, Coca-Cola, Facebook, GALP Portugal, Givaudan,, Mcdonald’s Itália, Microsoft, Nestlé, Roche, Teka Itália, Unilever, dentre outras. Sócia-fundadora da CS Associados - Liderança em Movimento, consultoria dedicada a desenvolver líderes e apoiar organizações em processos de transformação. Colabora com consultorias internacionais conceituadas globalmente como Center for Creative Leadership, BTS Coach e Walking the Talk. Certificada em diversas ferramentas de autoconhecimento e efetividade individual e coletiva como Leadership Circle Profile, Collective Leadership Assessment, Life Style Inventory, Hogan, Immunity to Change.

Virgínia Gherard

Doutora pela Universidade de Minho, em Portugal, em Investigação da Excelência Humana. É mestre em Administração com foco em Gestão do Capital Humano, pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos. Possui 30 anos de experiência profissional, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte, nos mais diversos focos de negócios. Leciona em cursos de pós-graduação e MBA na PUC, na CIESA e na FDC. Possui formação internacional em Coaching Executivo, apoiando jovens empresários e profissionais de RH na gestão da carreira. É consultora e palestrante, transformando sua expertise em desenvolvimento de lideranças, equipes de alta performance e ambiente organizacionais mais saudáveis.