Home/Agenda de Eventos/Encerramento Semana de Carreiras | O futuro do mercado de trabalho

Webinar

O futuro do mercado de trabalho tem sido cada vez mais discutido por profissionais e empresas, principalmente por causa do período de pandemia que estamos vivendo. Mudanças já vem sendo adotadas no cotidiano, como o home office e os eventos transmitidos no formato on-line.

No webinar O futuro do mercado de trabalho, debatemos como será o futuro do trabalho no Brasil e no mundo? Quais mudanças já estão acontecendo e transformando o mercado? Como as empresas estão se posicionando para lidar com esse futuro próximo? Como você pode se preparar para essas mudanças? Para responder a essa e outras perguntas convidamos executivos da Bain & Co., do Grupo O Boticário e da IBM.

Para o debate, reunimos André Bolonhini (Bain), Renata Figueiredo (Grupo Boticário), e Roberto Celestino Silva Junior (IBM). A abertura institucional e mediação do debate foi realizada por Luciana Lima, professora do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 30/10/2020

30/10/2020 - Webinar: Encerramento Semana de Carreiras | O futuro do mercado de trabalho

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

André Bolonhini

Com mais de 6 anos de experiência em consultoria, tem trabalhado com a alta gestão de grandes grupos nacionais e multinacionais no setor de serviços financeiros, bens de consumo e varejo. Participou de projetos de organização em centro de serviços compartilhados, marketing, estratégia ao consumidor, melhoria de performance, turnaround de projetos de TI e gestão da mudança. É formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP.

Luciana Lima

Doutora em Administração pela FEA/USP, Mestre pela FGV/Ebape e Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Carreira executiva desenvolvida em Planejamento Estratégico e de Pessoas em empresas nacionais e multinacionais. Entre os desafios vividos, destacam-se a implantação de novas unidades de negócios, redesenho de planejamento estratégico, processos de sucessão de negócios, desenho e implementação de modelo de HR business partner. Atualmente, sócia da Lima&Zupanni Consulting. Desde 2007, dupla carreira atuando em programas de Pós-Graduação lato senso, Educação Executiva e MBAs com passagens pela FIA, Fecap, UEL. No Insper, dedica-se, à Graduação de Administração e Engenharia, em Pós-graduação de Gestão de Negócios e Pessoas, LLC (Direito), Gestão de Saúde e Finanças Corporativas.

Renata Figueiredo

De vendas a RH com passagem em empresas como C&A, Ambev e atualmente no Grupo Boticário. Apaixonada por pessoas e acredita que por trás de todo desafio de negócio tem um talento para resolvê-lo. Como Head de Talento e Performance tem o desafio de trabalhar junto com os líderes de negócios para criar programas e processos em gestão de desempenho, planejamento de sucessão, carreira e desenvolvimento de pessoas.

Roberto Celestino Silva Junior

Curioso, entusiasta e explicador de tecnologia. Palestrante do TEDx e palhaço, ensina técnicas de apresentação em público. Na IBM Brasil é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e na ESPM é professor de pós-graduação. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, com ênfase em Automação e Controle, participação ativa no Movimento Empresa Junior e extensão internacional pela University of Guelph no Canadá. Tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Artificial Intelligence & Machine Learning, ambos pela FIAP. Trabalhando no Instituto Viae para levar as pessoas a fazerem escolhas mais críticas, conscientes e autônomas.