Home/Agenda de Eventos/O futuro da cidade: a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo

Webinar

O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper e o Instituto Urbem inauguram no próximo dia 9 de fevereiro o ciclo de webinars Revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo (PDE). Em todos os meses serão realizados debates exclusivos com nomes atuantes dos setores público e privado e da sociedade civil.

Ao longo do ano, o Laboratório promoverá a análise e a discussão sobre os impactos do Plano Diretor para a cidade e também que tipos de ajustes serão necessários de modo a viabilizar o pleno desenvolvimento da capital. A diversidade de experiências dos convidados trará um olhar amplo sobre as questões urbanas, permitindo que se apresentem soluções para o grande desafio que constitui essa importante e histórica revisão.

No webinar O futuro da cidade: a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que faz parte do ciclo Revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, tivemos a oportunidade de resgatar a memória dos embates e do processo negociador do Plano Diretor.

Para o debate, reunimos Claudio Bernardes, Presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, e Fernando Haddad, Professor do Insper. A abertura institucional foi realizada por Tomas Alvim, Coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper, e a mediação, por Philip Yang, Fundador do Urbem.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 9/02/2021

09/02/2021 - Webinar: O futuro da cidade: a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Claudio Bernardes

Engenheiro civil, Mestre em Engenharia, professor de Desenvolvimento Urbano na ESPM, ex-presidente do Secovi-SP, atual presidente do Conselho Consultivo da entidade, empresário e colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Fernando Haddad

Professor do Insper, foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016.

Philip Yang

Fundador do Urbem – Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole.

Tomas Alvim

Editor e sócio da BEI Editora, cofundador do Arq.Futuro e do Por Quê? Economês em Bom Português. Coautor do livro Aprendendo a Viver na Cidade, é coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.