Home/Agenda de Eventos/Novos tópicos do antitruste: mercado de trabalho e sustentabilidade

O seminário terá como objetivo discutir novos temas do antitruste, como mercado de trabalho e a relação entre defesa da concorrência e sustentabilidade. Em relação ao mercado de trabalho, o seminário buscará discutir como as jurisdições estrangeiras estão lidando com essa temática e quais evidências econômicas e empíricas têm sido utilizadas. Sobre a relação entre concorrência e sustentabilidade, com o intuito de contribuir para esse importante debate na comunidade brasileira de defesa da concorrência e para acadêmicos que lidam com questões ambientais, o seminário abordará temas como eficiências ambientais em fusões; os métodos de quantificação utilizados e o tratamento dado pelas autoridades de concorrência estrangeiras em casos com essa temática.

Este evento será em inglês, sem tradução simultânea.

Informações

Data: 10/11/2022

Horário: 10h00

Local: Sala Marcos Lopes – 2º andar – Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

10/11/2022 - Novos tópicos do antitruste: mercado de trabalho e sustentabilidade

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Leonardo Peres da Rocha e Silva

Representante do Ibrac e Sócio do Pinheiro Neto Advogados

Margaret F. Sanderson

Head of Competition do Charles River Associates. Especialista em questões econômicas relacionadas a projetos de fusões, antitruste/concorrência, certificações, riscos, finanças, energia e telecomunicações. É autora de vários artigos sobre política antitruste e concorrência.

Paulo Furquim de Azevedo

É Professor Titular e coordenador do Centro de Regulação e Democracia (CRD) e professor em tempo integral nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado do Insper. Antes de se juntar ao Insper, foi professor da São Paulo School of Economics – FGV, bem como da USP e da UFSCar.