Home/Agenda de Eventos/Novos Comportamentos – Consumidores e Empresas em Transformação Acelerada

Webinar

Com o intuito de fomentar a produção de conteúdo, seja em formato de pesquisa ou ensino, voltado para os impactos da pandemia, além de discutir como as empresas têm lidado com os desafios deste período, o Insper convidou os executivos Fernando Magalhães Modé (VP Corporativo do Grupo Boticário), João Edson Gravata (Diretor de Proximidade do Carrefour Brasil) e Juliana Yamana (Head de Insights & Analytics do Google) para abordarem os diferentes comportamentos e as mudanças em hábitos de consumo que estão sendo observadas por algumas empresas.

Silvo Laban, professor do Insper e coordenador do Mestrado Profissional, mediou o debate em torno de quais podem ser mudanças de fato ou o que pode estar vindo como mudança pela frente.

No webinar Novos Comportamentos – Consumidores e Empresas em Transformação Acelerada foram abordados assuntos relacionados a análises comportamentais baseadas em dados e em informações que essas empresas trazem sobre os comportamentos dos seus consumidores perante os diferentes momentos da pandemia e o que pode ser observado como tendência de novos hábitos.

Veja como foi o webinar:

Data: 3/06/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Fernando Magalhães Modé

(VP Corporativo do Grupo Boticário) Formado em Direito (USP), pós-graduado em Direito Tributário (CEU-SP), Mestre em Direito Econômico (PUC-PR). Iniciou a carreira como advogado de empresas tendo criado a assessoria jurídica interna do Grupo Boticário, onde percorreu várias áreas até chegar a atual posição como Vice-Presidente Corporativo. Na atual posição, é responsável pelas áreas de Finanças, Planejamento Financeiro, Estratégia, Tributos, Jurídica, Fábrica, Logística, Pesquisa e Desenvolvimento, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Serviços Financeiros (MOOZ), Centro de Serviços Compartilhados e Family Office.

João Edson Gravata

(Diretor de Proximidade do Carrefour Brasil) Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing, MBA em Varejo pelo PROVAR/FIA/USP e MBA Executivo pelo Insper, está no Varejo há 29 anos, tendo trabalhado em diversas regiões do país. Atuou nas frentes de estratégia e execução em projetos e rotinas aplicados a categorias alimentares e não alimentares. Participou da transformação do modelo operacional da Lojas Americanas no Interior de SP, na implementação da gestão de categorias no GPA, onde também respondeu pela estratégia da marca Pão de Açúcar e operação do comércio eletrônico de alimentos. Liderou o projeto de lançamento do primeiro supermercado verde da América Latina em Indaiatuba/SP e recentemente esteve à frente do projeto de instalação de uma unidade Carrefour Express dedicada ao atendimento de profissionais da saúde durante a pandemia do Coronavirus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Juliana Yamana

(Head de Insights & Analytics do Google) Está no mercado de tecnologia há mais de 15 anos. Além do Google trabalhou em empresas como Samsung e Nokia. Vem acompanhando as transformações tecnológicas e ajudando diversas empresas em seus processos de digitalização. Juliana é formada em Administração Pública pela EAESP-FGV, pós graduada na Insper, além de educação continuada em temas de Inovação e Data Science pela University of California, Berkeley, Haas School of Business.

Silvio Abrahão Laban Neto

Coordenador e professor do Mestrado Profissional em Administração no Insper. Graduado em Engenharia Naval pela Poli-USP, pós-graduado com Especialização em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e doutor em Administração com ênfase em Marketing pela EAESP-FGV. Iniciou as atividades acadêmicas e de docência em 2004, tendo sido também vice-coordenador do Centro de Excelência em Varejo. Atuou durante mais de 19 anos como executivo em diversas organizações de serviços e varejo.