Home/Agenda de Eventos/Novos cenários para o mercado: a visão da ANBIMA

Webinar

No webinar Novos cenários para o mercado: a visão da ANBIMA, o professor do Insper, Ricardo Rocha recebeu Zeca Doherty, superintendente-geral ANBIMA, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, foi discutido o que mudou com a chegada da pandemia e o papel estratégico da indústria de fundos e do mercado de capitais para a retomada do crescimento econômico.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 30/06/2020

30/06/2020 - Webinar: Novos cenários para o mercado: a visão da ANBIMA

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Ricardo Rocha

É doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio fundador do portal de comercio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.

Zeca Doherty

Superintendente-geral da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) desde 2012. Ingressou na entidade em 2006, como superintendente de Supervisão de Mercados. De 2012 a 2018 presidiu o Comitê Consultivo de Membros Afiliados da Iosco (AMCC), responsável por representar a Associação em fóruns internacionais de regulação e supervisão.  Nos últimos 20 anos, trabalhou em diferentes instituições financeiras no Brasil e no exterior como: Deutsche Bank, BankBoston, Brown Brothers Harriman, incluindo CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Bovespa (entre 1994 e 1997), entidades nas quais esteve envolvido, entre outros projetos, na criação e desenvolvimento de regras e estruturas legais para investimentos estrangeiros para o mercado brasileiro de capitais.  É formado em Economia pela Universidade Federal de Brasília (UnB), com MBA pelo Insper e certificado pelo Programa Avançado de Gestão (GAMP) das Universidades Georgetown e Esade.