Home/Agenda de Eventos/Novas Marcas: estratégias de marketing para impulsionar empresas no Brasil

Ao chegar ao Brasil, novas marcas encaram grandes desafios de implantação e têm de criar estratégias efetivas para fortalecer seus nomes na cabeça dos consumidores e se igualar aos maiores concorrentes já estabilizados no país. Pensar no marketing como uma ferramenta fundamental para o sucesso é o ponto chave para alcançar resultados rápidos e positivos.

Para debater este tema, o Núcleo de Marketing Analítico do Insper reunirá Batista Gigliotti, que trouxe o Burger King para o país, e Fabio Lampugnani, responsável pela entrada de Cuor di Crema no Brasil, em um bate-papo que destacará como foi o trabalho de adaptação das marcas, as estratégias de marketing adotadas, os estudos de mercado realizados, branding e  desafios enfrentados.

Assista ao vivo e confira como grandes marcas trabalharam para conquistar seu espaço no mercado brasileiro!

Data: 12/12/2018

Local: Sala Sebastião Camargo – 1º andar - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Welcome coffee

• David Kallás | Coordenador do Centro de Estudos em Negócios

A chegada do Burger King ao Brasil

• Batista Gigliotti | Burger King

A introdução o verdadeiro gelato italiano no Brasil

• Fabio Lampugnani | Cuor di Crema

Debate:

• Batista Gigliotti
    • Fabio Lampugnani
    • Afonso Carlos Braga

(professor do Insper)

• Mediação: Giuliana Isabella (Núcleo de Marketing Analítico do Insper)

Perguntas do público

Encerramento

12/12/2018 - Novas Marcas: estratégias de marketing para impulsionar empresas no Brasil

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Afonso Carlos Braga

Professor de Fundamentos de Marketing no Insper e de Empreendedorismo e Marketing Estratégico na Escola de Engenharia Mauá, tem vinte e cinco anos de experiência profissional adquirida em empresas multinacionais como a Unilever (onde iniciou sua carreira em Marketing), a Walt Disney Company (onde atuou como o Country Manager no Brasil da divisão de Parques Temáticos) e Accenture (Diretor de Marketing Corporativo). Em 2004 foi convidado a participar do 'start up' do Burger King no Brasil com o desafio de construir uma nova marca a partir do zero. Nos cinco anos que esteve à frente do marketing da empresa participou da abertura de mais de 60 lojas em 8 estados Brasileiros.

Batista Gigliotti

Mestre em Administração de Empresas-FGV-SP, OneMBA Internacional (Kenan-Flagler UNC at Chapel Hill-USA, Erasmus-Rotterdam, EGADE-Monterrey, CHUK-Hong Kong e FGV-SP), Pós-graduado em Administração de Empresas-FGV-SP e Engenheiro Civil-Mauá. Sócio-fundador da Fran Systems Consultoria Ltda, especializada em estratégia e desenvolvimento de negócios e de franquias, e máster-franqueada da Sunbelt Business Brokers para o Brasil. Executivo responsável pela implantação da Burger King no Brasil e em países da América Latina, e pela re-organização das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell na América do Sul. Associado da ABF-Associação Brasileira de Franchising e da IBBA-International Business Brokers Association.

Fabio Lampugnani

Empreendedor, Executivo, Consultor com mais de 20 anos de experiência internacional (Europa, Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Norte de África), 13 deles no setor do varejo e franquias, 10 em restruturação de empresas e inovação de modelo de negócios. Sócio da UPF Consulting, empresa brasileira de consultoria; foi fundador e CEO da Cuordicrema, primeira franquia de “gelato” italiano no Brasil; co-fundador e Diretor Executivo da Gastronomia Italiana Holding, proprietária da marca Franco Gelato & Caffè, rede de cafeterias com lojas em 8 Países do oriente médio e norte de África. Mestre em Engenharia pela Universidade de Pavia (Itália); MBA em Estratégia pela SDA Bocconi School of Management (Itália).