Home/Agenda de Eventos/A nova infraestrutura e seus impactos no agronegócio

Webinar

Nos últimos anos, o Brasil atravessou um período de paralisação nas obras e nos investimentos em infraestrutura. O atual governo analisou e priorizou projetos relevantes que estão incentivando o investimento privado e podem transformar a intermodalidade dos transportes e melhorar o escoamento das safras brasileiras de grãos. Por outro lado, alguns aspectos regulatórios ainda oferecem dificuldades e carecem de aperfeiçoamento.

O Insper Agro Global em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), promoveu o webinar A nova infraestrutura e seus impactos no agronegócio, para debater como será o impacto de avanços na infraestrutura, para o agronegócio brasileiro, ainda que eventualmente atenuadas pelas pendências regulatórias. O encontro faz parte do Ciclo de Debates Insper Agro Global 2020, patrocinado pelo Itaú-BBA.

Para o debate, reunimos Bruno Serapião, presidente do conselho da Hidrovias do Brasil, João Alberto Abreu, CEO da Rumo e José Vicente Caixeta, professor da ESALQ-USP e coordenador do ESALQ-LOG. Como mediadores, contamos com a presença de Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI, e de Marcos Jank, coordenador do Insper Agro Global e membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 1/10/2020

Horário: 18h00

INSCRIÇÕES

01/10/2020 - Webinar: A nova infraestrutura e seus impactos no agronegócio

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Patrocínio:

Conheça os participantes

Bruno Serapião

Presidente do Conselho da Hidrovias do Brasil, tendo anteriormente ocupado a presidência da empresa. Conselheiro em empresas do setor de transportes e sócio no Pátria Investimentos. Engenheiro mecânico com mestrado na UFRJ e MBA no Insead.

João Alberto de Abreu

CEO da Rumo e membro do comitê de governança do Programa “Juntos Brasil”. Anteriormente, ocupou diferentes posições executivas na Raízen e na Shell. Engenheiro com formação complementar pela Dom Cabral, Wharton e IMD.

José Vicente Caixeta Filho

Professor Titular da ESALQ-USP e coordenador do ESALQ-LOG. Foi diretor da ESALQ-USP (2011-2015). Engenheiro civil com mestrado, doutorado e pós-doutorado respectivamente na Austrália, Alemanha e Estados Unidos.

Julia Dias Leite

Diretora Presidente do CEBRI. Atua há 20 anos na área de Relações Internacionais. Foi Secretária-Executiva do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC). É Fellow do Inter-American Dialogue e Presidente do Conselho de Administração da Piemonte.

Marcos Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global. Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI