Home/Agenda de Eventos/Neurociência e Inovação

Webinar

Neurociência e Inovação é o tema do webinar que tratará sobre como a inovação está presente na neurociência no Brasil e no mundo, e quais são as relações entre a engenharia e a neurociência. Neste evento também serão apresentados os diferentes projetos que estão sendo desenvolvidos no instituto Santos Dumont.

O  webinar contou com a participação de Edgard Morya, gerente do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS),  vinculado ao Instituto Santos Dumont (ISD), e Camila Pepe, diretora de projetos. A mediação foi feita por Luiz Durão e Paulo Amaral, professores do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos  online, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi:

Informações

Data: 7/06/2022

Horário: 18h00

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Edgard Morya

Gerente do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) do Instituto Santos Dumont (ISD) e docente do curso de mestrado em Neuroengenharia do IIN-ELS. Possui pós-doutorado (2006) e doutorado (2003) em Ciências (Fisiologia Humana) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. É graduado em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo (1996). Tem experiência na área de neuroreabilitação, neurociência, neuroengenharia, neurofisiologia, eletrofisiologia, controle motor, psicofísica, acoplamento sensório-motor e educação científica para o ensino médio.

Camila Pepe

Diretora de projetos. É engenheira de produção graduada pela Universidade Federal do Rio de janeiro, com mestrado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua desde 2006 no setor de avaliação de tecnologias em saúde. Possui experiência consolidada na área de saúde coletiva, com ênfase em economia da saúde, voltada principalmente para os seguintes temas: Avaliação de Tecnologias em Saúde e Farmacoeconomia.

Luiz Durão

É professor do Insper e trabalha com manufatura avançada e desenvolvimento de produtos utilizando metodologias ágeis e digitalização. Graduado (2014), mestre (2017) e doutor (2020) em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É pesquisador visitante na TU Darmstadt e Trinity College Dublin.

Paulo Amaral

Professor do Insper, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, mestre em Bioquímica pela Universidade de São Paulo e Ph.D. em Genética Molecular pela Universidade de Queensland (Institute for Molecular Bioscience). Foi pesquisador da Universidade de Cambridge no CRUK/Wellcome Trust Gurdon Institute e no Milner Therapeutics Institute, com suporte da Royal Society and British Academy Newton International Fellowship, Corpus Christi College Research Fellowship e Borysiewicz Biomedical Sciences Fellowship. Também atuou na indústria pelas empresas Pentail Enzymes (atual JĀNA BIO LTD), como co-fundador, e STORM Therapeutics Limited, como pesquisador. Como professor visitante colaborou em diversas universidades, incluindo a Campus Bio-Medico University of Rome (Unicampus) e a Humanitas University – Medical School de Milão, na Itália, bem como a Karolinska Institutet e a Uppsala University, Suécia.