Home/Agenda de Eventos/Utilização de pesquisa de neurofisiologia na tomada de decisão: uma aplicação em marketing

A neurociência aplicada ao marketing, também conhecida como neuromarketing, é uma nova vertente que busca incorporar conhecimentos da neurociência no levantamento de informações para tomada de decisões das empresas. Essas pesquisas buscam entender estruturas neurais ou reações fisiológicas que possam fornecer dados para a composição de estratégias em marketing, identificando estímulos que gerem emoções positivas no consumidor, criando maior atratividade ou aumentando a percepção de valor de um produto através da apresentação do preço de um produto.

Para falar sobre esse tema, contamos com a presença de Agatha Santos (Nielsen) que falou sobre como otimizar campanhas de impacto social com Neurociência, Flávia Cruz (MindMiners), que expos a percepção do consumidor em relação ao neurociência aplicada a pesquisa de marketing e Souver Zalla (EdgeGroup – representante da Tobii no Brasil) que apresentou a aplicação de neurociência para melhoria de processos e tomada de decisões em marketing.

Veja como foi o evento:

Informações

Data: 4/09/2019

Horário: 19h00

Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper

Entrada: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

18h30

Credenciamento

19h

Abertura Institucional (Insper)

Abertura do Tema de Neurociência Aplicada

19h20

Palestras seguidas de Mesa redonda com participação de:

  • Agatha Santos (Nielsen)
  • Souver Zalla (EdgeGroup – representante da Tobii no Brasil)
  • Flávia Cruz (MindMiners)

Painel Moderado por Giuliana Isabella (Insper)

21h

Encerramento

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Insper

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Agatha Santos

Neurocientista de formação, possui bacharelado em Neurociência e Ciência e Tecnologia, ambos pela Universidade Federal do ABC. Desde 2016, trabalha na equipe comercial e analítica da Nielsen Consumer Neuroscience, analisando resultados obtidos através de dados neurofisiológicos e aplicando conhecimentos das neurociências para otimizar materiais de comunicação.

Flávia Cruz

Flávia Cruz, Head de Pesquisa da MindMiners, é formada em Comunicação Social pela ESPM-RJ, possui MBA em Gestão de Marketing (UFRJ) e Gerenciamento de Projetos (FGV). Com mais de 15 anos de experiência em pesquisa de marketing, construiu sua carreira em institutos como TNS, Ipsos e Synovate.

Souver Zalla

Especialista em Customer Experience e em tecnologias emergentes, nos últimos 14 anos dedica-se à Neurociência Aplicada para medir o fator humano no consumo e produção industrial. Detém notória especialização em tecnologia de rastreamento ocular, sendo o representante da Tobii Pro no Brasil, com mais de 3000 projetos já realizados. É graduado em História, Administração e Tecnologia da Informação, com MBA em Marketing e especialização em NeuroEconomia.

Giuliana Isabella

Professora de dedicação exclusiva do Insper, coordenadora da trilha de marketing da graduação e de metodologia de pesquisa do mestrado profissional. Doutora com menção honrosa em Administração de Empresas pela USP. Trabalhou como pesquisadora no Center of Neural Decision Making da Fox School of Business (Temple University). Atualmente é membro do Núcleo de Marketing Analítico do Insper (parte do CENeg) e do Núcleo Decide da USP.