Home/Agenda de Eventos/Negócios: um assunto de mulheres

A escritora Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, foi a convidada do Hub de Inovação e do CEMP (Centro de Empreendedorismo do Insper) para um bate-papo sobre o empreendedorismo feminino no Brasil. Foram compartilhadas histórias, oportunidades e desafios à luz do seu livro Negócios: Um assunto de mulheres. A força transformadora do empreendedorismo feminino, lançado recentemente pela editora Jandaíra.

Também participaram do evento as empreendedoras da comunidade Insper Andresa Bicudo (Backstage), Bárbara Diniz (Dress and Go) e Patrícia Palomo (Controlow), comentando sobre suas jornadas e inspirando com suas trajetórias. O encontro foi mediado por Ana Calçado, conselheira do Hub de Inovação do Insper e CEO da Wylinka.

Nossas orientações para a vinda ao Insper

Para a liberação da entrada no evento, é necessário apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo (pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen) na recepção. Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Data: 19/05/2022

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Entrada: Rua Uberabinha, s/n - São Paulo-SP

Estacionamento: Netpark - Entrada pela Rua Uberabinha, s/no

Realização:

Conheça os participantes

Ana Fontes

Empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME. Delegada líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20. Empreendedora do Ano IstoÉ Dinheiro, eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes Brasil 2019 e Top Voices Linkedin 2020. Vencedora do Prêmio Folha Empreendedor Social de 2020, conselheira da Unimed, do Instituto Avon, da Plan International e autora do livro Negócios: um assunto de mulheres – a força transformadora do empreendedorismo feminino.

Bárbara Diniz

Trabalhou durante 5 anos no mercado financeiro, Fit Part, fundo de ex-sócios do banco Garantia. Foi analista de ações do mercado nacional e internacional, e de investimentos em VC e PE. Em 2012 iniciou o projeto da Dress&Go, com foco principal em operações e financeiro, executou 4 captações e duas reestruturações dentro da empresa com foco em corte de custos e geração de caixa. Hoje participa ativamente do desenvolvimento de novos projetos como Re-loved, Subscription e outros.

Patrícia Palomo

Atua desde 2004 no mercado financeiro. Sua experiência inclui passagens por consultoria de investimentos, banco comercial, banco de investimento e gestão de patrimônio. É membra do Conselho de Administração da Planejar (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro) e presidente do Conselho Alumni Insper. Credenciada junto à CVM como administradora de carteiras, e profissional certificada CFP (Certified Financial Planner).

Andresa Bicudo

Fundadora da Backstage Estratégias Digitais, estuda Engenharia da Computação no Insper e fundou a Backstage ED no início de 2022.