Home/Agenda de Eventos/Nação Empreendedora: aprendendo com o ecossistema de inovação de Israel

Webinar

Israel é o país conhecido como nação empreendedora pelo histórico de sucesso na criação de empresas de alta tecnologia com grande sucesso em todo o mundo, como o Waze. Mas o que levou Israel a se transformar nesse exemplo global de inovação e o que podemos aprender com ele?

No webinar Nação Empreendedora: aprendendo com o ecossistema de inovação de Israel, contamos com a presença de Charles Kirschbaum e Daniel Ibri, professores do Insper, que abordaram o porquê do país ter se tornado uma nação empreendedora, os seus cases mais famosos de sucesso e o que podemos aprender para transformar o Brasil em um país cada vez mais empreendedor. Alon Lavi, Cônsul Geral de Israel em São Paulo, fez uma participação especial e Rodrigo Amantea, coordenador da Educação Executiva, apresentou o Hub de Inovação Paulo Cunha. Este webinar foi o primeiro da série de eventos sobre inovação que serão promovidos pelo Hub.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 7/06/2021

07/06/2021 - Nação Empreendedora: aprendendo com o ecossistema de inovação de Israel
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Charles Kirschbaum

Pós-Doutorado em Sociologia Econômica na Columbia University. Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP). Mestre em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - SP). Experiência na área de Administração, com ênfase em Teoria Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria organizacional, neo - institucionalismo, redes sociais, campo organizacional e estratégia empresarial. Atualmente, é professor assistente do Insper em tempo integral.

Daniel Ibri

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com MBA em Estratégia Empresarial e extensão na Rotman School of Management da Universidade de Toronto/Canadá. Possui também pós-graduação em Empreendedorismo no Babson College/EUA, especialização em Venture Capital por Berkeley e Stanford, além de diversos cursos de extensão em instituições como Singularity University, Harvard University, University of Texas, FIA-USP e Insper. Managing Partner e co-fundador da Mindset Ventures, fundo de Venture Capital internacional focado em startups dos Estados Unidos e Israel, além de membro do Comitê de Empreendedorismo, Inovação e Capital Semente da ABVCAP, membro do Conselho de Administração de diversas startups no Brasil e exterior, mentor da Endeavor, da ACE, da Artemisia e do Lisbon-Challenge. Atualmente, é coordenador dos cursos de Educação Executiva e professor de finanças e empreendedorismo do Insper.