Home/Agenda de Eventos/Live: Mulheres na Controladoria e Contabilidade

Webinar

As mulheres, cada vez mais, têm conquistado importantes posições no mercado de trabalho e manifestado seu incrível poder: de tomar decisões, fazer escolhas, transformar vidas, conquistar objetivos, realizar seus sonhos e se tornarem melhores a cada dia.

Na Live: Mulheres na Controladoria e Contabilidade, debatemos quais são os principais desafios encontrados por mulheres Controllers, como é assessorar um negócio, como possuir clareza na comunicação com stakeholders e como lidar com estereótipos de gênero.

Para o debate, reunimos Stania Moraes (Founder member at W- CFO Brazil), e Vania Borgerth (Board Member at SHIFT – Human Rights). Como mediadoras, contamos com a presença de Camila Boscov (Professora do Insper) e Cristiane Kussaba (Professora do Insper).

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi a live:

Informações

Data: 14/09/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

14/09/2020 - Live: Mulheres na Controladoria e Contabilidade

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

 

 

 

 

Conheça os participantes

Camila Boscov

Doutora e Mestre em Contabilidade pela USP, com pesquisa defendida na área de IFRS. Recebeu prêmio de melhor tese pelo CRC. No Insper desde 2012, assumiu como Professora Adjunta em 2014. É professora de Contabilidade Financeira dos cursos de Graduação e de Contabilidade para Análise do Negócio nas turmas do MBA Executivo. Atuou na área de Análises Regulatórias da vice-presidência de Finanças do Banco Real e hoje fornece consultorias contábeis para empresas.

Cristiane Kussaba

Professora de contabilidade e finanças no Insper, na Saint Paul Escola de Negócios e na M2M Saber, é mestre em Controladoria e Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA/USP e possui mais de 10 anos de experiência como especialista em normas e pareceres contábeis em consultorias e instituições financeiras. Também é coordenadora acadêmica na Saint Paul Escola de Negócios, supervisora da área de Normas Contábeis no banco BV e é coautora do livro “IFRS no Brasil: Temas Avançados Abordados por meio de Casos Reais”.

Stania Moraes

30 anos na carreira na área de Finanças Corporativas em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos diversos sendo que 15 anos atuando como Diretora de Finanças. Experiência em startups de operações de empresas no Brasil, sendo a líder na construção de toda a área financeira. Associada ao IBGC, Conselheira na CondPay e na Unica Smart Clothes.

Vania Borgerth

Coordenadora da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado - CBARI, membro do Conselho de Administração da SHIFT Human Rights – baseada em NY (EUA). Representante do IBGC no IIRC (International Integrated Reporting Council) e doutoranda em contabilidade pela FUCAPE Business School onde também é professora dos programas de pós-graduação. No BNDES, exerceu várias funções executivas como Contadora Chefe e Superintendente de Controladoria. Chefe da Delegação Brasileira na Comissão dos Especialistas Mundiais em Contabilidade (ISAR) junto a ONU.