Home/Agenda de Eventos/Mudanças climáticas: os impactos econômicos e novas formas de governança

Webinar

Os impactos causados pelas mudanças climáticas na economia também apontam para o aumento das desigualdades sociais. Ainda mais em um país como o Brasil, no qual o clima acaba sendo afetado de formas diferentes por sua grande diversidade geográfica.

No webinar Os impactos econômicos e novas formas de governança, episódio da série Mudanças climáticas, riscos e desastres: ações para a governança, vamos debater os impactos econômicos causados pelas mudanças climáticas e as alternativas de desenvolvimento sustentável e de novos formatos de governança que surgem nesse contexto.

Para o debate, reuniremos Carolina Genin, WRI Brasil, Rodrigo Perpetuo, ICLEI, e Thiago Grego, Houer Concessões. A mediação do debate será realizada por Anaclaudia Rossbach, Cities Alliance e Sandra Momm, LAPLAN – UFABC.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Inscreva-se e participe!

Informações

Data: 27/10/2020

Horário: 14h30

INSCRIÇÕES

27/10/2020 - Mudanças climáticas: os impactos econômicos e novas formas de governança

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Anaclaudia Rossbach

Economista, com Mestrado em Economia Política e especialista em habitação social. Trabalhou no Brasil e internacionalmente para várias instituições tais como a Prefeitura de São Paulo, Banco Mundial, Instituto URBEM, Chinese Academy for Social Sciences, Rede Interação/Slum Dwellers International (SDI), entre outras. Atualmente, ocupa a posição de Gerente Regional para a América Latina e Caribe do Cities Alliance.

Carolina Genin

Diretora do programa de Clima do WRI Brasil. Possui Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science (LSE). Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Rodrigo Perpetuo

Secretário Executivo do ICLEI América do Sul. Economista pela UFMG, Especialista em Administração pela FDC, Mestre em Relações Internacionais pela PUC-MG e Doutorando pela USP. Foi Chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo do Estado de Minas Gerais (abril 2015-ago 2016) e Professor de Política Internacional Contemporânea nas Faculdades IBMEC (fev 2014-ago 2019).

Sandra Momm

Arquiteta e Urbanista, professora associada do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Território da UFABC. Possui Pós-doutorado pelo Department of European Planning Cultures – Faculty of Spatial Planning – Technical University of Dortmund – Alemanha. Atua no campo do planejamento territorial com interface nos temas mudanças climáticas, recursos hídricos e áreas protegidas.

Thiago Grego

Sócio-Diretor de Novos Negócios da Houer Concessões, atuando na estruturação de projetos de Concessões e PPPs em diferentes áreas. Mestre em Administração (FDC/PUC-MG), possui MBA (IESE Business School) e é Administrador Público (Fundação João Pinheiro/MG).