Home/Agenda de Eventos/Vamos falar de Mudança Climática

Neste mês de setembro, a Organização das Nações Unidas promoverá a Cúpula de Ação sobre o Clima. Líderes de governos, empresas e sociedade civil serão chamados a apoiar ações locais, nacionais e multilaterais com o objetivo de aumentar a consciência pública sobre a necessidade de ações para mitigar o impacto da mudança climática.

Mais de 150 veículos de mídia dos EUA e outras partes do mundo se comprometeram a se juntar a esse esforço, produzindo material sobre os temas relacionados à mudança climática, em uma iniciativa capitaneada pela Universidade de Columbia.

Esta cobertura, de um tema cujos impactos afetam desde a produção de alimentos até a elevação do nível do mar, é também um enorme desafio do jornalismo em todo o mundo. O Programa Avançado de Comunicação e Jornalismo do Insper está engajado na discussão do assunto.

Para falar sobre esse tema, o Insper reuniu Paulo Artaxo (USP), Ana Paula Freire (IPEN/CNEN-SP), Priscila Borin Claro (Insper) e Carlos Eduardo Lins da Silva (Insper) como mediador do debate.

Veja como foi o evento:

Informações

Data: 6/09/2019

Horário: 10h00

Local: Marcos Lopes, 2º andar - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

10h

Credenciamento

12h

Encerramento

INSCRIÇÕES

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

Conheça os Palestrantes

Paulo Artaxo

Professor do Instituto de Física da USP, membro da Academia Brasileira de Ciências, da World Academy of Sciences, do IPCC e de vários comitês ambientais internacionais.

Ana Paula Freire

Doutora em comunicação pela Unicamp, membra da Coordenação de Comunicação do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/CNEN-SP).

Priscila Borin Claro

Professora do Insper, coordenadora do Núcleo de Estudos em Meio Ambiente e Centros Urbanos e co-presidente do PRME/ONU Brazil Chapter.