Momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro

Participe da palestra do Ministro Roberto Barroso “Momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro” seguida de bate-papo com Marcos Lisboa e Caio Farah.

Saiba como foi o evento no Insper Conhecimento: Brasil passa por momento de renovação e mudanças

Confira a programação

08h30 às 9h – Welcome Coffee
09h às 9h05 – Abertura institucional – Marcos Lisboa
09h05 às 10h – Palestra com o Ministro Roberto Barroso – “Momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro”
10h às 11h – Bate-papo com o Ministro Roberto Barroso, Marcos Lisboa e Caio Farah

Data: 26/06/2017

Local: Auditório Steffi e Max Perlman, Insper.

Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

Conheça os Palestrantes

Ministro Luís Roberto Barroso

Ministro Ministro do Supremo Tribunal Federal. Professor Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Mestre pela Universidade de Yale, EUA. Conferencista Visitante da Universidade de Poitiers, na França. Visiting Scholar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (2011). Autor, dentre outros, do Curso de Direito Constitucional Contemporâneo

Marcos Lisboa

Marcos Lisboa Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo de instituições financeiras. Atual presidente do Insper, de 2013 a abril de 2015 atuou como vice-presidente. De 2006 a 2009, atuou como diretor executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Marcos foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, como professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford, de 1996 a 1998. Marcos é Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.

Caio Farah Rodriguez

Caio FarahMembro do Comitê Técnico do Projeto de Graduação em Direito do Insper. Professor-Fundador da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV. Mestre (LL.M.) pela Harvard Law School (´98). Doutor em Direito pela USP. Sócio de Barros Pimentel, Alcântara Gil e Rodriguez – Advogados. Autor de: Juízo e Imaginação: da Indeterminação Jurídica à Inovação Institucional (Malheiros, 2016).

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.