Home/Agenda de Eventos/Momento Insper Online | Encarando o desafio de estudar em outra cidade

Live

Estudar em uma grande metrópole do Brasil, como São Paulo, é uma experiência única. Em geral, são nesses locais que estão as melhores oportunidades para seguir adiante na carreira escolhida, já que as grandes cidades concentram a maioria das principais empresas do país. Para quem mora em cidades menores, entretanto, essa aventura pode ser um tanto assustadora à primeira vista.

Para que os alunos se sintam em casa, o Insper promove diversas ações. A primeira semana é dedicada para dar as boas-vindas à nova turma. Já quem tem dúvidas pode recorrer ao MultiInsper, setor que auxilia em questões que facilitam a adaptação aos estudos e à nova rotina.

Na live Encarando o desafio de estudar em outra cidade, contamos com a presença de Sergio de Carvalho, gerente do MultiInsper, Ana Paula Piccarone, psicopedagoga do MultiInsper, e Paulo Barbosa de Mendonça Neto, aluno de Administração do Insper, de Natal-RN, para contar como foram os obstáculos e as vantagens dessa experiência de acordo com quem fez as malas e foi morar longe de casa. A mediação da conversa foi realizada por Piero Caique, Analista de Comunicação Institucional do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi a Live:

Data: 18/05/2021

18/05/2021 - Momento Insper Online | Encarando o desafio de estudar em outra cidade
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes