Home/Agenda de Eventos/20ª Oficina de Impacto: Indicadores socioambientais

O Insper Metricis, Núcleo para Medição de Impacto Socioambiental, promoverá a 20° Oficina de Impacto, onde será discutindo o tema Indicadores socioambientais: seleção e uso para monitoramento de projetos.

Durante o evento, Jessica Rios (Vox Capital) fará a apresentação, com comentários de Rafael Camelo (Plano CDE).  Na sequência, haverá um workshop para discutir casos reais submetidos pelos participantes da oficina para discussão e feedback. Caso tenha interesse em compartilhar seu projeto,  clique aqui.

Confira a programação completa e participe!

Informações

Data: 28/11/2019

Horário: 08h30

Local: Sala Luiz Martins de Souza Dantas - 2º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

8h30

Credenciamento

 

9h

Abertura institucional

 

9h15

Indicadores socioambientais: seleção e uso para monitoramento de projetos
Jessica Rios

Rafael Camelo

 

10h20

Perguntas

 

11h

Workshop

 

12h

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

28/11/2019 - Metricis promove oficina sobre indicadores socioambientais

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Jessica Rios (Vox Capital)

Sócia da Vox responsável pelo desenvolvimento da estratégia de impacto da gestora. Jessica entrou para o time da Vox Capital em novembro de 2016, depois de trabalhar como gerente de projetos em consultoria de operações na PwC Brazil por oito anos. Ao longo de sua carreira, ela trabalhou em vários programas de desenvolvimento de jovens em escolas públicas brasileiras com organizações como United Ways e Junior Achievement. Ela também atuou como voluntária do programa Citizenship 101 no centro de imigração e refugiados em Victoria, BC, Canadá. Nos últimos três anos, Jessica liderou a prática de Mensuração e Gestão de Impacto na Vox Capital. Desde dezembro de 2016, ela é co-líder do grupo “Métricas na Prática” organizado pela ANDE Brasil. Jéssica é formada em administração de empresas pela PUC-SP e no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Rafael Camelo (Plano CDE)

Economista com mestrado e doutorado pela Fundação Getúlio Vargas. Foi analista da área de avaliação de impacto da Fundação Itaú Social e assessor técnico da Fundação Seade, onde coordenou estudos de avaliações de impacto de políticas públicas do Estado de São Paulo. É autor de artigos acadêmicos e capítulos de livros em temas da área social, entre eles o livro “O Brasil mudou mais do que você pensa”. Atualmente é sócio e diretor da Plano CDE, onde lidera projetos de avaliação e monitoramento para projeto do terceiro setor.