Home/Agenda de Eventos/Mercado financeiro: o que vem pela frente

Webinar

Nessa conversa falamos de dois assuntos que prometem mudar a indústria de investimento: open banking e ESG (Environmental, Social and Governance). O superintendente-geral da Anbima, Zeca Doherty, trouxe um panorama dos avanços recentes, falou sobre as tendências para o mercado brasileiro e como andam as discussões sobre esses temas entre as instituições financeiras. O encontro foi mediado por Ricardo Humberto Rocha, professor do Insper.

O conceito do open banking consiste em um aglomerado de regras e tecnologias que permitirá o compartilhamento de dados e serviços dos clientes entre instituições financeiras por meio da integração de seus sistemas.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento dos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 8/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. Consultor da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e da Febraban - Federação Brasileira de Bancos.

Zeca Doherty

Superintendente-geral da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, ocupa também a presidência da Associação Internacional de Fundos de Investimento e é vice-presidente da Federação Ibero-americana de Fundos de Investimento. É formado em Economia pela Universidade Federal de Brasília, com MBA Executivo em Finanças pelo Insper.