Home/Agenda de Eventos/Mercado financeiro: o que vem pela frente

Webinar

Nessa conversa falaremos de dois assuntos que prometem mudar a indústria de investimento: open banking e ESG (Environmental, Social and Governance). O superintendente-geral da Anbima, Zeca Doherty, traz um panorama dos avanços recentes, fala sobre as tendências para o mercado brasileiro e como andam as discussões sobre esses temas entre as instituições financeiras. O encontro será mediado por Ricardo Humberto Rocha, professor do Insper.

O conceito do open banking consiste em um aglomerado de regras e tecnologias que permitirá o compartilhamento de dados e serviços dos clientes entre instituições financeiras por meio da integração de seus sistemas.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento dos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Data: 8/07/2021

08/07/2021 - Mercado financeiro: o que vem pela frente
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. Consultor da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e da Febraban - Federação Brasileira de Bancos.

Zeca Doherty

Superintendente-geral da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, ocupa também a presidência da Associação Internacional de Fundos de Investimento e é vice-presidente da Federação Ibero-americana de Fundos de Investimento. É formado em Economia pela Universidade Federal de Brasília, com MBA Executivo em Finanças pelo Insper.