Home/Agenda de Eventos/Mercado de jogos e apostas: regulação do mercado e prevenção à lavagem de ativos

Evento

No evento Mercado de jogos e apostas: regulação do mercado e prevenção à lavagem de ativos abordamos os principais aspectos da iminente regulação do mercado de apostas de quota fixa e as expectativas para a edição do marco legal de jogos e apostas, com enfoque nos deveres de governança, responsabilidade social e prevenção à lavagem de dinheiro para as empresas do segmento.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi:

Data: 13/06/2022

Local: Sala 407 – 4º andar – Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 – Prédio 1

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Prédio 1

Realização:

Conheça os participantes

Ari Célia

Administração de Empresas pela PUC-SP, MBA pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Advisor e Membro do Conselho da Pay4Fun. Executivo e Consultor de Negócios com 38+ anos de experiência em Vendas, Procurement, Gaming, e-Commerce, Desenvolvimento de Produtos e Otimização de Custos.

Itamar de Carvalho Pereira

Representa o Brasil no Security and Risk Management Committee of World Lottery Association (SRMC WLA – Lausanne/Suiça) e na International Association of Gaming Regulators (IAGR – Las Vegas/EUA). No Brasil, é membro do comitê de Segurança da Informação, Segurança Cibernética e Proteção da Privacidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Atualmente é Técnico do Ministério da Economia, em Brasília/DF. Foi gerente executivo da Caixa Econômica Federal, além de ter sido professor em vários cursos de graduação e MBA em Brasília/DF.

Mariana Tumbiolo

Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), possui LL.M pela Northwestern Law School, Chicago, EUA. Advogada nos EUA, inscrita na California Bar Association. CEO da empresa Zela Consulting, especializada em prevenção à lavagem de dinheiro e recuperação de ativos, e sócia do escritório FeldensMadruga. Possui ampla experiência nacional e internacional em gestão de crise e adoção de programas de conformidade. Auxiliou diversas empresas, em especial no mercado bancário e de capitais, a implementar medidas preventivas e mitigatórias para riscos financeiros e reputacionais advindos de crimes econômicos.

Pedro Simões

Diretor educacional do IPLD. Mestre em Direito Penal e doutorando em Teoria do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É advogado criminalista e atua com Penal Empresarial e em Compliance, com foco em Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Anticorrupção, Crimes contra o Sistema Financeiro e contra o Mercado de Capitais no Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados. É membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e foi coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em compliance e direito penal econômico em parceria com a Universidade de Coimbra. Atua também como consultor externo da Zela Consulting.