Home/Agenda de Eventos/18º encontro da Rede de Mensuração de Impacto

O Insper Metricis promove o 18º encontro da Rede de Mensuração de Impacto, que discutirá o uso complementar de métodos qualitativos e quantitativos em avaliações de impacto socioambiental.

O evento reunirá Mirela de Carvalho (Instituto Unibanco), que falará sobre o uso desses métodos na avaliação do Programa Jovem de Futuro do Instituto Unibanco, e Alejandra Meraz Velasco (consultora), que falará sobre e a importância de combinar avaliações qualitativas e quantitativas para a gestão de políticas educacionais.

Ao final do evento será realizado um workshop para discutir casos reais* enfrentados pelos participantes da rede. Os interessados em enviar seus casos, devem fazê-lo até o dia 24 de maio, preenchendo o formulário.

*O Insper Metricis realizará uma seleção dos problemas enviados, de acordo com a clareza do problema e sua adequação de para a discussão dos grupos. Lembramos que o objetivo dessa dinâmica é fomentar a discussão de desafios e boas práticas, tentando auxiliar os participantes a enfrentarem os problemas do dia-a-dia de avaliações de impacto. Nem todos os problemas podem ser levados à discussão no evento, mas devem ser considerados em futuras edições.

Realização:

Logo Insper Metricis

 

Informações

Data: 29/05/2019

Horário: 08h30

Local: Sala Amador Aguiar – 1° andar – Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

8h30

Credenciamento

9h

Abertura

9h15

Apresentação do caso com Mirela de Carvalho

10h

Comentários de Alejandra Meraz Velasco

10h30

Discussão aberta com os convidados

11h

Workshop

12h

Encerramento

INSCRIÇÕES

29/05/2019 - 18º encontro da Rede de Mensuração de Impacto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mirela de Carvalho

Gerente de Gestão do Conhecimento do Instituto Unibanco. Foi assessora na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, pesquisadora no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e consultora em projetos do Banco mundial e do banco interamericano de desenvolvimento. Economista, é doutora em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ).

Alejandra Meraz Velasco

É formada em economia pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México – ITAM e mestre em políticas públicas (MPP) pela Universidade de Chicago. Atualmente atua como consultora coordenando projetos para o desenho, planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de educação e primeira infância. No terceiro setor trabalhou em organizações que assessoram e advogam no campo das políticas públicas municipais, de defesa dos direitos da infância e de educação, desenhando a estratégia e a base técnica para influenciar a adoção das melhores políticas públicas, e articulando ações com gestores públicos, legisladores, membros do sistema judicial, sociedade civil, formadores de opinião e meios de comunicação para alcançar os objetivos.