Home/Agenda de Eventos/Meios de Pagamento no Brasil: Mercado e Tendências

Webinar

O mercado de meios de pagamentos tem passado por uma ampla e profunda transformação nas últimas décadas no Brasil. Essa transformação vai desde o surgimento de fintechs no mercado de adquirência e sub-adquirência (como as empresas de “maquininhas” de pagamento), fintechs de pagamentos instantâneos, gateways (gestão de pagamento em e-commerce), até à regulamentação de formas de pagamento mais modernas, como o PIX.

No webinar Meios de Pagamento no Brasil: Mercado e Tendências, convidamos especialistas para debater qual é a situação desse mercado atualmente e quais são as tendências futuras.

Para o debate, convidamos Felipe Piccoli Aversa, Superintendente de Produtos e Planejamento no Banco Itaú, e Ricardo Humberto Rocha, professor do Insper. A abertura institucional e mediação do debate serão realizados por Paulo Azevedo, professor do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Inscreva-se e participe!

Informações

Data: 26/11/2020

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

26/11/2020 - Webinar: Meios de Pagamento no Brasil: Mercado e Tendências

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Felipe Piccoli Aversa

Pós-graduado no programa Certificate in Financial Management pelo Insper com Graduação em Economia pela UNESP, tem experiência de mais de 10 anos em meios de pagamentos e atualmente é Superintendente de Produtos e Planejamento na área de Cartões no Banco Itaú.

Paulo Azevedo

Doutorando em Administração de Empresas pela FGV-SP, mestre em Economia pelo Insper, Graduado em Administração de Empresas pela USP. Atualmente, é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade. Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra. Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia.

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999, atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio-fundador do portal de comércio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.