Home/Agenda de Eventos/Effective Relationship Marketing and Loyalty Strategies for Acquiring and Retaining Customers

Para manter os clientes que já possuem e atrair novos, algumas empresas utilizam o marketing como principal ferramenta para fidelização. Para tratar deste relevante tema, o Insper recebeu o professor Robert W. Palmatier, da Cátedra de Administração John C. Narver da Foster School at the University of Washington. Com o tema Effective Relationship Marketing and Loyalty Strategies for Acquiring and Retaining Customers, a palestra fez uma análise sobre insights de Pesquisa que visam a eficiência do marketing de relacionamento na era digital, destacando estratégias de fidelização que devem ser levadas em conta ao atrair e manter clientes. Clique aqui e confira o PDF da apresentação.

Dividida em três partes, a apresentação de Palmatier abordou o que são e motivos para utilizar estratégias de marketing de relacionamento, quais são as estratégias mais eficazes para a construção de um relacionamento com o cliente e estratégias para manutenção desta relação (retenção). Alguns dos tópicos incluíram o papel fundamental do sentimento de gratidão e sensação de injustiça que podem afetar os clientes de alguma forma, além de expor maneiras de criar programas de onboarding de resultado objetivando a fidelização dos clientes.

Palmatier é professor de Marketing, fundou e atua como diretor de pesquisa do Sales and Marketing Strategy Institute (SAMSI), uma organização global focada em vincular negócios ao conhecimento. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Marketing Analítico do Centro de Estudos em Negócios (CENeg) e será em Inglês, sem tradução simultânea.

Faça sua inscrição e entenda mais sobre o tema!

Acompanhe como foi o evento:

Informações

Data: 3/10/2019

Horário: 13h30

Local: Sala Luiz Martins de Souza Dantas - 2º andar

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

14h

Abertura institucional – Danny P. Claro

14h15 – 15h45

Roda de debate:

  • Danny P. Claro (Insper)
  • Robert W. Palmatier (University of Washington)

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Robert W. Palmatier

Professor of Marketing and John C. Narver Chair of Business Administration at the Foster School at the University of Washington. He founded and serves as the research director of the Sales and Marketing Strategy Institute (SAMSI) a global organization focused on linking business and academics for knowledge. He earned his bachelor’s and master’s degrees in electrical engineering from Georgia Institute of Technology, as well as an MBA from Georgia State University and a doctoral degree from the University of Missouri, followed by post-doctoral research at Northwestern University’s Kellogg School of Management. Prior to entering academia, Professor Palmatier held various industry positions, including president of C&K Components (global electronics company). He also served as a US Navy lieutenant on board nuclear submarines. Robert’s research interests focus on marketing strategy, relationship marketing, customer loyalty, privacy, marketing channels, and sales management. His research has appeared in Harvard Business Review, Journal of Marketing, Journal of Marketing Research, Marketing Science, Journal of Academy of Marketing Science, Journal of Retailing, and Journal of Consumer Psychology. He has served as Editor-in-Chief of the Journal of Academy of Marketing Science and presently is the Editor for Journal of Marketing; and also sits on numerous editorial review boards. His publications have received multiple awards, including the Harold H. Maynard and Sheth awards at the Journal of Marketing, and Robert D. Buzzell, Lou W. Stern, selected for both MSI Scholar and Young Scholar, and Mahajan Award for Lifetime Contributions to Marketing Strategy awards. He also has won multiple awards as a teacher of advanced marketing strategy in the doctoral, EMBA, and MBA programs at the University of Washington.