Com o surgimento e posterior surto do Covid-19, o cenário que estamos enfrentando globalmente é sem precedentes, e afeta cada negócio, cada indivíduo e cada marca. Em tempos de crise, as pessoas procuram líderes e instituições para orientação, tranquilidade e informação. Cada vez mais, eles também olham para as empresas e suas marcas.
No primeiro webinar da série Marcas e Pandemia, o professor Rodrigo Amantea recebeu Daniella Bianchi, da Interbrand NY e Rony Rodrigues, da BOX1824, para uma análise crítica das práticas de marcas brasileiras e internacionais no momento atual.
Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!
Clique aqui e conheça os nossos cursos relacionados ao tema!
Veja como foi o webinar:
Realização:
Data: 13/05/2020
Horário: 19h30
Daniella trabalha na Interbrand de Nova York desde janeiro de 2019, após 11 anos no escritório da Interbrand em São Paulo, primeiro como Diretora de Estratégia e depois como Managing Director. No escritório de Nova York, Daniella lidera uma equipe multitalentos que tem clientes como Microsoft, Verizon, Refinitiv, Thomson Reuters, Nielsen, OnePlus e Truist, entre outros. Daniella acredita na construção de pontes para criar o melhor conteúdo para seus clientes, seja no cruzamento entre cultura e negócios ou estratégia e criação. O que a motiva é a possibilidade de quebrar paradigmas, inventar novos mercados e promover um impacto cada vez mais positivo nas marcas com as quais trabalha. Entre os projetos de que mais se orgulha estão os trabalhos mais complexos e premiados da Interbrand São Paulo: Itaú (incluindo a fusão com o Unibanco), LATAM e Natura & Co, Insper, Votorantim, Fibria, Sicredi, BRF, Netshoes. Daniella tem uma extensa experiência e adora trabalhar com fusões e aquisições e projetos de cidadania para marcas. É palestrante frequente em conferências sobre marcas e mentora da Endeavor.
Fundador da Box 1824, principal empresa de pesquisa e tendências de consumo na América Latina e sócio de outras quatro empresas nas áreas de comunicação, estratégia, videogames e moda. Trabalhou para empresas como Unilever, InBev, Embraer, Nike, RedBull, Fiat, Grendene, Rede Globo e C&A. Em 2010 lançou o vídeo “We All Want to be Young”, retratando a geração "Millennials". Em 2012 lançou “All Work and All Play” que explora as novas relações com o futuro do trabalho. Em 2015 foi o curador do Pavilhão do Brasil na Expo em Milão. Em 2016 co-fundou a Aurora 3 em Nova Iorque, e lançou o estudo The New American Dream, um retrato da Geração Z nos EUA.
Mestre e doutorando em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. Desde 2011 é Coordenador Acadêmico de Educação Executiva e professor do Insper.