Home/Agenda de Eventos/Marca Pessoal: uso da ferramenta LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede de relacionamento profissional da atualidade e ter um perfil é fundamental, seja para fazer networking, buscar recolocação ou ser visto pelas empresas. De olho nesta tendência, o Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional promoverá seu primeiro evento Marca Pessoal: o uso da ferramenta LinkedIn. A palestra contará com a presença do alumnus e consultor Marco Viotti, que dará dicas de como aprimorar sua marca pessoal e tirar o máximo de proveito desta rede social de negócios.

Os Comitês Alumni
Criados no final de 2018, fazem parte de mais uma ação de engajamento da Comunidade Alumni Insper. O objetivo é gerar conexão entre alumni a partir de interesses comuns, auxiliando na identificação de temas relevantes. Os comitês são formados por assuntos e coordenados por um grupo de três Alumni Responsáveis.

Até o momento, o Insper conta com o Comitê Alumni de Contexto Macroeconômico/Economia, que promove atividades relacionadas à macroeconomia, envolvendo membros da Comunidade Alumni e grandes entusiastas do assunto; o Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade, que disponibiliza recursos e gera oportunidades para alumni, por meio do desenvolvimento de habilidades complementares à formação técnica (soft skills) e potencializando empregabilidade dos participantes; o Comitê Alumni de Empreendedorismo/Startups, com intuito de promover networking e a conexão entre alumni empreendedores, a partir da construção de uma rede que visa agregar valor e conhecimento à comunidade; o Comitê Alumni de Liderança, que visa criar conteúdo e atividades para conectar alumni com a finalidade de expandir seus conhecimentos sobre liderança e redes de relacionamento; e o Comitê Alumni de Tecnologia, cujo objetivo é democratizar e promover as discussões de tecnologia em grupo aberto para toda a Comunidade Alumni Insper.

Além dos Comitês Alumni coordenados pela Comunidade Alumni, também contamos com mais dois grupos, formados por membros voluntários que apoiam iniciativas específicas da escola: Comitê Alumni de Avaliação das Organizações Estudantis, que auxilia na avaliação dos projetos que as Organizações Estudantis – formadas pelos nossos alunos da graduação – apresentam anualmente; e Comitê Alumni de Fundraising, criado com o apoio de um grupo de alumni para iniciar a construção de estratégia de fundraising na Comunidade Alumni, a fim de apoiar a perenidade da escola e captar recursos para o Fundo de Bolsas. Clique aqui e saiba mais sobre os Comitês Alumni.

Faça sua inscrição e garanta sua vaga no evento Marca Pessoal: o uso da ferramenta LinkedIn!

Acompanhe ao vivo:

Data: 25/04/2019

Local: Insper - Sala 903 - 9º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Marco Viotti

Marco Viotti é alumnus do MBA Executivo do Insper e membro do Conselho Alumni. Trabalhou por 15 anos no mundo corporativo, chegando a ser diretor de uma multinacional alemã. Cofundador da Winside, atua como Coach Executivo, Coach de Carreira e Consultor de Carreira pela Stato Consultoria.