Home/Agenda de Eventos/Maior agilidade na gestão pública: aprendizados e possíveis iniciativas

Webinar

O rápido avanço na utilização de novas tecnologias e a interconectividade oferecida por elas proporcionou às cidades uma vantagem competitiva em relação a outros modelos de ocupação do território. A pandemia contribuiu para acelerar certos processos? Como se utilizar dessas ferramentas como meio de facilitação e simplificação de decisões políticas, sobretudo em situações de emergência pública? Ademais, como tornar a tecnologia – um poderoso meio de inclusão social – acessível a todos?

Promovido pelo Laboratório Arq.Futuro de Cidades, Núcleo de Jornalismo do Insper e o Lincoln Institute of Land Policy, o webinar Maior agilidade na gestão pública: aprendizados e possíveis iniciativas contou com a presença de Águeda Muniz, Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Mateus de Oliveira,Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Brasília, e Martim Smolka, Diretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy. A moderação foi feita por Pedro Burgos​, Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, e Tomas Alvim​, Coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 13/07/2020

Horário: 16h00

INSCRIÇÕES

13/07/2020 - webinar Maior agilidade na gestão pública: aprendizados e possíveis iniciativas

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Águeda Muniz

Doutora em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Finanças e Gestão Pública. Trabalhou na elaboração e coordenação de planos diretores municipais, planos de desenvolvimento regional e planos de governo. Compõe, desde 2013, a equipe do Prefeito Roberto Cláudio a frente da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA).​

Martim Smolka

Senior Fellow e Diretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, Cambridge, Massachusetts, USA. Possui formação em Economia pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestrado e doutorado em Ciências Regionais pela Universidade da Pensilvânia (1980).

Mateus de Oliveira

Graduado em Direito pela FMU/SP (2002), cursou mestrado em Direito Urbanístico pela PUC/SP (2004), pós-graduado em Negócios Imobiliários pela FGV/SP (2007). Atuou como advogado especialista em questões urbanísticas por 16 anos. Foi conselheiro do CONPLAN por dois mandatos (2014-2016 / 2018) e professor da Pós-Graduação em Direito Imobiliário e Urbanístico do IDP.​

Pedro Burgos

Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. ​

Tomas Alvim

Tomas Alvim é editor e sócio da BEI Editora, cofundador do Arq.Futuro e do Por Quê? Economês em Bom Português. Coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. Membro Comitê Popular de Combate ao Covid-1.