Home/Agenda de Eventos/Longevidade e Carreira: opções do profissional sênior no mercado de trabalho

Webinar

Conforme a expectativa de vida do brasileiro aumenta, cresce a necessidade do mercado de trabalho absorver profissionais com 50 anos ou mais. Consequentemente esse profissional passa a ter mais espaço no mercado.

No webinar Longevidade e Carreira: opções do profissional sênior no mercado de trabalho, promovido pelo Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade, debatemos o potencial, necessidade e opções do profissional acima de 50 anos no mercado de trabalho.

Para o debate, reunimos Júnia J. Rjeille Cordeiro, Terapeuta Ocupacional e Consultora de Gestão em Saúde, e Mórris Litvak, Fundador e CEO da Maturi. A mediação do debate foi realizada por Patricia Palomo, Membro do Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 29/10/2020

29/10/2020 - Webinar: Longevidade e Carreira: opções do profissional sênior no mercado de trabalho

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Júnia J. Rjeille Cordeiro

Sócia-consultora da Sistematize, atuando na melhoria de processos em organizações de saúde e consultora no planejamento e gestão de serviços de saúde no setor público e privado, e na gestão de carreira dos profissionais da saúde. Terapeuta ocupacional de formação (UFMG), pesquisadora com Mestrado em Reabilitação Pulmonar (UNIFESP) e MBA em Gestão de Saúde (Insper - Einstein).

Mórris Litvak

Formado e Pós-graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos, começou a estudar envelhecimento e longevidade em 2014 e iniciou em 2015 a MaturiJobs (agora Maturi), primeira plataforma do Brasil que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, e que já conta com mais de 140 mil pessoas cadastradas em todo o país. Atualmente, é professor do curso de Pós-graduação em Gerontologia do Hospital Albert Einstein e colunista do jornal O Estado de São Paulo.

Patricia Palomo

Diretora de Investimentos da Sonata Gestora de Recursos. Formada em Economia e MBA em Finanças pelo Insper, atua desde 2004 no mercado financeiro. É Administradora de Carteiras autorizada pela CVM e Conselheira Independente do Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais.