Home/Agenda de Eventos/Liderança feminina na Engenharia | Desafios, oportunidades e tendências

Webinar

Embora exista uma participação ativa de mulheres no setor de Engenharia, esse setor ainda é conhecido por ser um ambiente predominantemente masculino. No webinar Liderança feminina na Engenharia | Desafios, oportunidades e tendências, o Núcleo de Carreiras do Insper convidou executivas do setor para apontar seus desafios, projetos e discutir o crescimento da liderança feminina na área de Engenharia em diferentes setores e empresas.

Para o debate, convidamos Naila Souza, gerente EHS na L’Oréal, e Priscila Coraça, gerente sênior de projetos na Siemens Energy. A abertura institucional foi realizada por Carolina Fouad Kamhawy, gerente do Núcleo de Carreiras do Insper, e a mediação do debate por Bruna Arruda, professora da Engenharia no Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 28/04/2021

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

28/04/2021 - Liderança feminina na Engenharia | Desafios, oportunidades e tendências
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Bruna Arruda

Professora da Engenharia e Coordenadora da Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão do Insper. Integrante e mentora do Coletivo Estudantil Raposas Negras. Graduada em Engenharia Química pela UFSC, especialista em Gestão Ambiental e mestre em Engenharia Mecânica na área de Ciências Térmicas pela UEM. Doutoranda na Faculdade de Engenharia Química na UNICAMP.

Carolina Fouad Kamhawy

Formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie e Pós-graduada em Gestão de Projetos pelo Insper. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de relacionamento comercial e institucional, negociação, controles e processos, gestão de pessoas e gerenciamento de projetos. Atua no Insper há 8 anos, coordenando o Programa Resolução Eficaz de Problemas e o Núcleo de Carreiras.

Naila Souza

Engenheira Química formada pela UFSCar, Pós-graduada em Engenharia da Qualidade pela Poli-USP e cursando Engenharia de Segurança na Poli-USP, com 8 anos de experiência em Engenharia de Processos, Gerenciamento de Segurança de Processos e em EHS&S (Environmental, Health, Safety and Security). Atua como Líder LATAM de Environment, Health and Safety na L’Oréal e também auditora líder de Process Safety Management.

Priscila Coraça

Engenheira Elétrica pela PUC Campinas com MBA na FGV. 15 anos de experiência em multinacionais em áreas como Gestão de Projetos, Vendas e Aplicação, Cadeira de Suprimentos e Logística internacional. Experiências internacionais nos EUA, Inglaterra, Tailândia, China e Eslovênia. Atua desde 2019 na Siemens Energy como Gerente de Projetos Senior.