Home/Agenda de Eventos/Liderança e Empoderamento – Da periferia de São Paulo para o Mundo

Webinar

Rachel Maia é a atual CEO da Lacoste S.A. (Brasil). Ela começou sua carreira como controladora financeira sênior na 7-Eleven, onde desenvolveu suas habilidades analíticas e de liderança. Rachel então atuou como controladora sênior de negócios na Novartis Pharmacy. Na Tiffany & Co., Rachel liderou a entrada da empresa no mercado brasileiro e gerenciou todos os aspectos financeiros do crescimento da Tiffany como CFO do Brasil. Após estabelecer a Tiffany & Co. como líder de mercado no Brasil, Rachel foi contratada para liderar a expansão e o crescimento da marca dinamarquesa Pandora.

No webinar Liderança e Empoderamento – Da periferia de São Paulo para o mundo, Rachel compatilhou detalhes de sua trajetória: de onde veio e como alcançou a cadeira mais alta do mundo corporativo? Quais foram seus aprendizados ao longo de sua carreira? A importância do Empoderamento feminino. Como CEO negra, vinda de família humilde e da periferia de São Paulo, Rachel serve de inspiração para muitas mulheres e pessoas na América Latina.

Para falar sobre o tema, contamos com a presença de Rachel Maia (Lacoste). O webinar foi mediado pela  professora do Insper, Tatiana Iwai.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 28/08/2020

29/08/2020 - Webinar: Liderança e Empoderamento - Da periferia de São Paulo para o Mundo

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Rachel Maia

Executiva com mais de 25 anos de experiência profissional nos segmentos Farmacêutico e de Bens de Consumo, nas áreas Financeiras, Comercial e Marketing. Atuou em empresas como Seven Eleven, Novartis Fharmacy, Tiffany&Co, Pandora e atualmente é presidente da Lacoste Brasil. Rachel escreve sua biografia, dedica-se ao trabalho social, escreve colunas para as revistas Forbes Brasil / Claudia e, além disso, ministra palestras sobre sua carreira, projetos, capacitação feminina e sucesso profissional. Formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Finanças pela USP e possui cursos de especialização em Vancouver-Canadá e Harvard-EUA.

Tatiana Iwai

Professora e pesquisadora de comportamento organizacional e liderança no Insper. Doutora e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Coordenadora do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) do Insper. Coordenadora do Núcleo de Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas do Centro de Estudos em Negócios do Insper. Atuou como consultora de Organizational and Human Performance na Accenture, desenvolvendo projetos para empresas nacionais e multinacionais de bens de consumo e varejo. Desenvolve pesquisas sobre resolução de conflitos e reparação de transgressões interpessoais, ética comportamental, comportamento cooperativo e clima organizacional.