O Insper lança mais uma ação que visa integrar alunos de todos os seus cursos de Graduação. É a Trilha de Empreendedorismo. O evento de lançamento contará com palestra de João Fernando Oliveira (Conselheiro do Insper) sobre as barreiras e as oportunidades de inovação no mercado e o papel da Trilha de Empreendedorismo do Insper neste processo.
A trilha foi planejada em 2018 e iniciará suas atividades neste ano, com o propósito de formar empreendedores comprometidos em transformar a realidade ao seu redor. Na trilha, o aluno terá disciplinas combinadas com estágios, que permitirão viver a experiência do empreendedorismo na prática, buscando combinar o uso das chamadas hard skills e com as soft skills. Para finalizar esse ciclo, o aluno aplicará as habilidades desenvolvidas na criação de um plano de empreendimento.
Durante a programação, os convidados terão a oportunidade de conhecer o novo espaço do CEMP (Centro de Empreendedorismo) voltado para realização de trabalhos de inovação e tecnologia, assim como, os laboratórios e outras instalações do novo prédio do Insper. Participe e entenda a trajetória do aluno durante a trilha e como essa experiência contribuirá para sua vida profissional.
Assista ao vivo!
Data: 22/05/2019
Horário: 11h30
Local: Salas 213/214 – Insper
Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia
Credenciamento
Abertura com Carolina da Costa (Vice-Presidente do Insper) e Guilherme Fowler (Líder da Trilha de Empreendedorismo do Insper)
Palestra sobre as barreiras e as oportunidades de inovação no mercado e o papel da Trilha de Empreendedorismo do Insper
Palestrante: João Fernando Oliveira (Membro do Conselho Deliberativo do Insper e vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências)
Tour pelo novo espaço do CEMP
Encerramento
Professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, fellow da International Academy for Production Engineering – CIRP e membro da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas – ABCM e da Society of Manufacturing Engineers – SME. É vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências e foi diretor presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e condecorado com a Grã-Cruz e a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico. Participa dos conselhos do Insper, IPT, Agência USP de Inovação, Instituto Butantã, Natura, FAPESP, CNPEM, CAPES e CNPq.