Debate: Regime Jurídico Do Agronegócio: Direito e Economia dos Sistemas Agroindustriais

Convidamos você para participar do nosso Debate com o Professor Renato Buranello, sobre o sistema agroindustrial e seus efeitos jurídicos e econômicos em nosso país, que é o tema do seu novo livro – Manual do Direito do Agronegócio.

Após o debate haverá sessão de autógrafos e coquetel para prestigiar o autor.

Data: 26/07/2018
Horário: recepção a partir das 19h
Local: Insper
Rua Quata, 300 – Vila Olímpia – São Paulo / SP
Entrada e Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Vagas limitadas sujeitas à capacidade da sala. Evento gratuito.

19h – Recepção e credenciamento
19h30 – Abertura com o Prof. André Antunes de Soares de Camargo, Coordenador Geral Do Insper Direito
19h40 – Apresentação do Regime Jurídico Do Agronegócio: Direito e Economia dos Sistemas Agroindustriais, com o Prof. Renato Buranello.
20h – Debate

• Ivan Wedekin (Diretor da Wedekin Consultores)
  • Luiz Carlos Corrêa de Carvalho (Diretor da CANAPLAN)
  • Renato Buranello (Insper)

20h40 – Abertura para perguntas e respostas
21h – Coquetel

Conheça os participantes:

Renato Buranello:  É sócio do  VBSO Advogados, doutor e mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da B3 Educação e coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper. É membro da Câmara de Crédito, Comercialização e Seguros do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA). Arbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira (CARB), membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Fiesp e presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Autor de vários livros e artigos especializados na área.

Ivan Wedekin: É Engenheiro Agrônomo  formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ/USP e pós-graduado em Desenvolvimento Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas – RJ. Atualmente é diretor da Wedekin Consultores. Foi Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e diretor da BM&FBOVESPA (atual B3).

Luiz Carlos Corrêa Carvalho: É Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ/USP, com cursos de pós-graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP e Vanderbilt University (USA). Desde 1983 é Diretor da CANAPLAN – empresa privada que atua em consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro. É Diretor de Relações com o Mercado das usinas do Grupo Alto Alegre S/A. É Presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. Sócio da Bioagência, empresa que comercializa açúcar e etanol nos mercados interno e externo. É Membro do Conselho Superior do Agronegócio, da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. É Conselheiro da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia. É Conselheiro da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e do SIAESP – Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo. É Presidente da Academia Nacional de Agricultura da SNA, desde março/2015.Foi Executivo de organizações públicas (PLANALSUCAR; IAA; CENAL) e privadas (AIAA; UNICA) ligadas à agroindústria canavieira, de 1985 a 2002. Foi Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, do Governo Brasileiro, de Abril/2003 a Janeiro/2007. Foi Conselheiro do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (2004 – 2007) e da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo (2004 – 2007).Tem vários artigos publicados e é co-autor de livros setoriais no Brasil e no exterior. É palestrante em vários congressos e reuniões nacionais e internacionais.

• Inscreva-se:

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.