Home/Agenda de Eventos/Livro Fora da Curva II destaca investimentos e empreendedorismo

Treze ícones do mercado financeiro narram sua trajetória de sucesso e dão conselhos valiosos para quem se interessa por investimentos e empreendedorismo. São histórias distintas que exibem algumas características comuns que chamam a atenção, como a disposição para arriscar e se destacar.

O livro Fora da curva 2, publicado pela editora Companhia das Letras, mostra como pessoas com perfis diferentes encontraram sua vocação e viraram referência. Os autores André Street, Arminio Fraga, Arthur Mizne, Guilherme Benchimol, Henrique Bredda, Leonardo Linhares, Márcio Appel, Martin Escobari, Mauricio Bittencourt, Patrice Etlin, Paulo Passoni, Roberto Vinhaes e Veronica Allende Serra falam sobre seus grandes acertos, seus erros, as dúvidas que tiveram ao longo da carreira, a vontade de arriscar e dão conselhos valiosos para quem se interessa por investimentos e empreendedorismo.

No evento, que marca o lançamento do título, estarão presentes os autores Henrique Bredda, Mauricio Bittencourt, Patrice Etlin e Veronica Allende Serra e os organizadores Florian Bartunek, Giuliana Napolitano e Pierre Moreau, debatendo sobre carreira e investimentos.

Entre os temas debatidos estão como os investidores retratados no livro se tornaram expoentes do mercado financeiro, como tomam decisões financeiras, o que fazem para manter os pés no chão quando ganham dinheiro e como convivem com o fracasso, o que eles têm de especial e, principalmente, o que é possível aprender de fato com suas histórias.

Participe e saiba quais são os principais conselhos que podem ajudar quem quer investir melhor e aqueles que buscam inspiração para escolher uma profissão ou dar uma guinada na carreira.

Data: 11/03/2020

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Entrada: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

18h30

Credenciamento

Abertura Institucional Insper

19h15

Abertura: Pierre Moreau

19h30

Painel 1: Pierre Moreau, Giuliana Napolitano, Veronica Allende Serra e Patrice Etlin.

Painel 2: Renda Variável –  Florian Bartunek com Maurício Bittencourt e Henrique Bredda

Autógrafos e coquetel

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

logotipo do Insper

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Henrique Bredda

Sócio da gestora Alaska. Ao lado de Luiz Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores da bolsa brasileira, Bredda é responsável pela gestão de um dos fundos de ações de maior sucesso do mercado brasileiro, o Alaska Black.

Mauricio Bittencourt

Sócio fundador da gestora Velt. Começou a carreira na Investidor Profissional e ficou lá por duas décadas. Em seguida, trabalhou na Synthesis Asset Management, de Nova York, e no banco Pactual. Também foi sócio da gestora M Square.

Patrice Etlin

Sócio-diretor responsável pelos investimentos na América Latina da Advent, gestora de fundos de private equity. Montou o escritório da Advent no Brasil em 1997 e, desde então, a gestora investiu cerca de 16 bilhões de reais em mais de trinta empresas de diferentes setores.

Veronica Allende Serra

Sócia fundadora da gestora de fundos de private equity Innova Capital e da Holding Pacific Investimentos. Antes disso, foi sócia e ajudou a montar o portal financeiro Patagon no Brasil e foi investidora do site de comércio eletrônico Mercado Livre.

Florian Bartunek

Sócio fundador da Constellation, gestora de fundos de ações com 10 bilhões de reais de patrimônio. Começou a carreira no Pactual, tornou-se sócio e chefiou a área de análise de ações e de gestão de recursos. Atua em conselhos de administração, como os da B3 e da Fundação Estudar.

Giuliana Napolitano

Jornalista especializada em economia, é editora-chefe do InfoMoney. Antes disso, foi editora executiva da revista Exame. Escreveu O guia EXAME do dinheiro (2018) e organizou, com Florian Bartunek e Pierre Moreau, o primeiro volume de Fora da curva.

Pierre Moreau

Sócio fundador da Moreau Advogados e da Casa do Saber. É membro do conselho fiscal do Hospital Sírio-Libanês (2018), árbitro de diversas câmaras de arbitragem, professor do Insper e professor visitante na Universität St. Gallen. Também organizou e escreveu diversos livros.