Home/Agenda de Eventos/Lançamento do Livro – Legado de uma Pandemia | A política e a comunicação

Webinar

Ao longo do ano de 2020, a resiliência brasileira foi sistematicamente colocada à prova. A sociedade buscou entender o que estava acontecendo e se adaptar. Seja do ponto de vista social, educacional ou econômico, a pandemia representa uma grande perda para todos. Mas, como sempre, pode-se aprender muito com uma perda.

O livro “Legado de uma Pandemia” apresenta, de diferentes perspectivas, o que aprendemos e o que podemos fazer diferente no futuro. O volume se organiza em quatro partes: (i) a ordem social, (ii) a ordem econômica, (iii) a organização do Estado e (iv) a política e a comunicação. Todos os 17 capítulos buscam responder o que mudou com a pandemia e quais são os aprendizados para a política pública.

Para marcar o lançamento e a disponibilização gratuita do livro no modelo e-book, foram realizados quatro encontros. No dia 04 de março, às 16h, discutimos o legado da pandemia para a política e a comunicação. Os capítulos foram apresentados por seus autores. A jornalista Aline Midlej discutiu a importância desses aprendizados para a política e comunicação. Ao final, realizamos um debate com a participação do público.

Para o encontro, reunimos os autores e debatedores Carlos Eduardo Lins, Carlos Melo, Milton Seligman e Pedro Burgos, professores do Insper. A mediação foi feita por Laura Muller Machado, organizadora e autora do livro, professora do Insper, e os comentários por Aline Midlej, jornalista e âncora do Jornal GloboNews.

Faça o download gratuito em breve!

Legado de Uma Pandemia: esse evento é parte de uma série de quatro debates sobre os temas abordados nos capítulos do novo livro Legado de Uma Pandemia, que reúne textos de pesquisadores renomados em diferentes áreas de conhecimento, como Aldo Musacchio, Bianca Tavolari, Carlos Eduardo Lins da Silva, Carlos Melo, Diego Werneck Arguelhes, Elize Massard, Francisco Inácio Bastos, Gabriela Lotta, Hussein Kalout, Laura Muller Machado, Leandro Gillio, Lucas Novaes, Marcelo Marchesini, Marcos Jank, Marcos Lisboa, Marcos Mendes, Michael França, Milton Seligman, Naercio Menezes Filho, Natalia Pires de Vasconcelos, Paulo Furquim, Pedro Burgos, Ricardo Paes de Barros, Sandro Cabral, Sérgio Firpo, e Sérgio Lazzarini.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Confira as demais agendas!

A ordem social

A ordem econômica

A organização do Estado

Data: 4/03/2021

04/03/2021 - Webinar: Lançamento do Livro – Legado de uma Pandemia | A política e a comunicação
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Aline Midlej – comentarista

Jornalista, comentarista e apresentadora. Âncora do Jornal GloboNews, edição das 10. Pós-graduada em Jornalismo Digital.

Carlos Eduardo Lins da Silva – autor e debatedor

Professor do Insper. Livre-docente e Doutor em Comunicação pela USP. Ex diretor-adjunto de redação da Folha de S. Paulo e do Valor Econômico.

Carlos Melo – autor e debatedor

Professor de Sociologia e Política, de Estratégia e Política, e do Curso de Relações Governamentais no Insper. Doutor em Ciência Política pela PUC-SP.

Hussein Kalout – autor

É Cientista Política e Pesquisador da Universidade Harvard. Foi Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (2017-2018).

Laura Muller Machado – organizadora, autora e mediadora

Professora e pesquisadora no Insper, organizadora e autora do livro Legado de uma Pandemia. Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo.

Lucas Novaes – autor

Professor no Insper. Economista e cientista político. É Ph.D. em Ciência Política pela Universidade da California em Berkeley.

Milton Seligman – autor e debatedor

Professor no Insper. Global Fellow do Woodrow Wilson Center’s Brazil Institute, ex-ministro da Justiça e Engenheiro Eletricista.

Pedro Burgos – autor e debatedor

Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper. Mestre em em Jornalismo Social pela City University of New York.