Home/Agenda de Eventos/Lançamento do livro Data Science, Marketing & Business

Nossos professores Pedro J. Fernandez, Paulo C. Marques, Tiago Mendonça dos Santos e Hedibert F. Lopes, lançam o livro Data Science, Marketing & Business. O título aborda problemas comuns às empresas, apresentando a sua solução estatística e computacional em uma experiência de aprendizado com dados reais.

O princípio é tornar acessível a análise de ciência de dados aos profissionais de Marketing Analítico e áreas correlatas na resolução de problemas relacionados à segmentação, posicionamento de marca, gestão de portfólio, além de escolhas de consumo e análise de documentos.

Os organizadores do livro, Pedro Fernandez e Paulo Marques, se inspiraram no conceito de Literate Programming, do autor Donald Knuth, em que os códigos computacionais permeiam toda a teoria e dados, amarrando os conceitos às práticas e trazendo técnicas a serviço dos negócios.

O evento contará com participação de Mariane Medina (Ipsos), Danny Claro (Insper), Hedibert F. Lopes (Insper), Paulo Marques (Insper) e Paulo Furquim (Insper).

A versão completa do livro está disponível em nossa página:  https://datascience.insper.edu.br/index.html

Inscreva-se e participe!

Data: 17/10/2019

Local: Local: Sala 407, 4º andar – Prédio 1 – Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia

Credenciamento

Abertura (Insper)

Paulo Marques (Insper): Data Science, Marketing & Business

Paulo Furquim (Insper): The Making of DSMB

Host: Paulo Furquim

Co-host: Paulo Marques

Painelistas: Danny Claro (Coordenador do Núcleo de Marketing Analítico do Insper), Marianne Medina (Managing Director at Ipsos) e Hedibert F. Lopes (Coordenador do Núcleo de Ciências de Dados e Decisão do Insper).

Encerramento

17/10/2019 - Lançamento do livro Data Science, Marketing & Business

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Disclaimer

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Mariane Medina

Bacharel em Estatística (ENCE) e pós-graduada em Marketing (FGV-RJ). Atualmente é diretora da Unidade de Modelagem Global da Ipsos. Com 26 anos dedicados à Pesquisa de Mercado, acumula conhecimentos e grande experiência na aplicação de ferramentas estatísticas avançadas, como modelos de escolha (ACA, CBC, ACBC, MaxDiff), segmentação, análise multivariada, análise de texto entre outros.

Danny Claro

Possui graduação em Engenharia pela Universidade Federal de Lavras (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1998) e Ph.D. em Business Administration pela Wageningen University And Research Center (2004). Seguiu cursos de pós-graduação em Business e Marketing Management na Universidade de Wisconsin, Texas A&M, Harvard Business School e Kellogg School of Business.

Hedibert F. Lopes

Bacharel e Mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. PhD em Estatística pela Duke University. Foi Professor da Chicago Booth School of Business. Atualmente é Professor Titular de Estatística e Econometria do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo.

Paulo Furquim

É Professor Senior Fellow e coordenador do Centro de Estudos em Negócios do Insper. É graduado em Administração Pública, pela FGV e é Mestre e Doutor em Economia pela FEA-USP. Foi Visiting Professor no MIT (pós-doutorado), em 2012, e Visiting Scholar na University of California at Berkeley, em 1994. Antes de se juntar ao Insper, foi professor da Sao Paulo School of Economics – FGV, bem como da USP-RP e da UFSCar, tendo ocupado a função de Coordenador de Pós-Graduação em Economia nas duas primeiras e a de Coordenador de Graduação em Engenharia de Produção na última.

Paulo Marques

Bacharel em Física e Doutor em Estatística pela Universidade de São Paulo. Empreendedor na área de tecnologia e consultor, atualmente é Professor e Pesquisador do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo.