Home/Agenda de Eventos/Lançamento de Nós do Brasil, livro de Zeina Latif

Em Nós do Brasil – Nossa Herança e Nossas Escolhas (Editora Record), a economista Zeina Latif faz uma análise histórica e econômica sobre os entraves presentes nos processos de desenvolvimento do Brasil. Em seu estudo, critica o intervencionismo do Estado, identifica as raízes do isolamento do pensamento econômico liberal na Academia e sugere que o crescimento do país passa por políticas públicas de qualidade, combate ao paternalismo e investimento na educação básica.

A autora afirma ainda que não seria correto atribuir todos os problemas relacionados ao atraso no desenvolvimento econômico apenas às raízes históricas, pois é preciso considerar também os erros sucessivos na educação pública, os golpes de Estado e os escândalos de corrupção.

O evento de lançamento do livro aconteceu no dia 25 de abril, às 18h, no auditório do Insper. Para o encontro, também foram convidados Maria Hermínia Tavares, cientista política, e Samuel Pessôa, doutor em economia.

Foi um prazer recebê-los pessoal ou virtualmente!

Nossas orientações para a vinda ao Insper

Para a liberação da entrada no evento, é necessário apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo (pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen) na recepção. Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Veja como foi o evento:

Data: 25/04/2022

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Entrada: Rua Uberabinha, s/n - São Paulo-SP

Estacionamento: Netpark - Entrada pela Rua Uberabinha, s/no

Realização:

Conheça os participantes

Maria Hermínia Tavares

Cientista política, socióloga e professora universitária brasileira, ex-diretora do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, no período de 2008 a 2011.

Samuel Pessôa

Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). É Professor assistente da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV) e Chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE).

Zeina Latif

Autora de Nós do Brasil. Doutora em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). É sócia da Gibraltar Consulting Economia, tendo passado por várias instituições financeiras, como a XP, onde foi economista-chefe.