Home/Agenda de Eventos/Lançamento da aceleradora FOKS do Insper

O evento marca o lançamento da aceleradora FOKS do Insper pelo Centro de Empreendedorismo (CEMP). A principal função do programa é auxiliar startups que já possuam resultados em termos de clientes e receitas e tenham sido fundadas por estudantes e alumni Insper, de modo a validar suas estruturas de crescimento, refinar a escalabilidade dos produtos e buscar investimento da melhor forma. No encontro, vamos conhecer melhor o CEMP e apresentar o processo de aceleração, além de contar com a presença de algumas startups que iniciam o programa ainda neste semestre. Leia a entrevista com os idealizadores da aceleradora

Programação

19:00 – Recepção de Convidados
19:30 – Abertura com Guilherme Martins, Diretor de Graduação
19:45 – Apresentação do Centro de Empreendedorismo com Thomaz Martins, Coordenador do CEMP
20:00 – Apresentação da Aceleradora com Filipi Tieppo, Líder da FOKS
20:14 – Apresentação de Startups em Aceleração
20:45 – Happy Hour

Informações

Data: 23/09/2022

Horário: 19h00

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Entrada: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

23/09/2022 - Lançamento da aceleradora FOKS do Insper

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça os participantes

Filipi Tieppo

Analista do Centro de Empreendedorismo do Insper e Líder da FOKS Aceleradora, foi o analista responsável pela operação da aceleradora Darwin Startups em São Paulo, eleita 4 vezes a melhor aceleradora do Brasil pelo Startup Awards da ABStartups. Possui mestrado pela POLI-USP, com pesquisa sobre processo de seleção de startups em aceleradoras. É mentor em diversos programas do ecossistema brasileiro.

Guilherme Martins

É Doutor e Mestre em Administração de Empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Desde o início da carreira, sua atuação profissional se concentrou em Operações, no desenvolvimento de projetos de melhoria de produto/processo em empresas de Logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo. Como pesquisador, seus estudos buscam evidenciar como a vantagem competitiva das empresas é afetada pela adoção, em diferentes níveis, de práticas operacionais e de gestão da cadeia de suprimentos. Ingressou no Insper em 2009, onde é Professor Associado dedicado às áreas de Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos, para Graduação, MBA, Mestrado Profissional e Educação Executiva. Na graduação, é o docente responsável pelo Programa REP (Resolução Eficaz de Problemas) em que os alunos trabalham em projetos de resolução de problemas reais de empresas parceiras. Desde 2017 atua como coordenador do curso de Administração e desde 2019 como Coordenador Executivo da Graduação, sendo responsável pelas áreas de suporte à experiência do aluno e pelos projetos que reforçam a proposta de valor do Insper de uma graduação integrada entre Administração, Economia e Engenharia

Thomaz Martins

Professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper (CEMP), Thomaz foi diretor da FGV Ventures, primeira aceleradora universitária do Brasil. Acelerou mais de 40 startups, que captaram R$ 45,6 milhões. Possui mestrado pela FGV-EAESP, com pesquisa sobre aceleradoras e processo empreendedor. É graduado em Economia e Controladoria pela USP, investidor anjo e membro do comitê de seleção de startups do FEA Angels.