Home/Agenda de Eventos/Lançamento Cartilha Potências da Periferia – Favelas Contra Covid

O objetivo do projeto foi descobrir ações criativas e inovadoras que surgiram nas favelas, a fim
de atenuar os efeitos da pandemia nas duas áreas metropolitanas. Como não foi possível ir
a campo, foram mapeados, por meios digitais, as experiências que mais se destacaram. Das 50
experiências garimpadas, foram selecionadas as nove mais inspiradoras e potentes. O objetivo desta cartilha é apresentar essas nove ações solidárias que fizeram a diferença.

O evento será presencial, inscreva-se!

Data: 5/10/2022

Local: Sala 112 - 1º andar - Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

05/10/2022 - Lançamento Cartilha Potências da Periferia – Favelas Contra Covid

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Cleide Alves

Liderança comunitária de Heliópolis – SP e professora do Núcleo Mulheres e Territórios – Insper

Ester Carro

Liderança comunitária do Jardim Colombo – SP e professora do Núcleo Mulheres e Territórios – Insper

Guilherme Formicki

Doutorando em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Planejamento Urbano pela Universidade de Columbia.

Janice Perlman

She is a Senior Research Scholar at Columbia University and the founder and president of The Mega- Cities Project, a global non-profit dedicated to “shortening the lag time between ideas and implementation in urban problem-solving.” Its current phase, MC2, aims to maximize the impact of the next generation of urban leaders. Her most recent book, Favela: Four Decades of Living on the Edge in Rio de Janeiro (OUP, 2010), traces the life histories of hundreds of families over four generations, starting in 1968. It follows upon her seminal book, The Myth of Marginality (UC Press, 1976), which contested misconceptions about the urban poor. Currently Perlman is writing the final volume of The Favela Trilogy, titled The Importance of Personhood, which analyzes the impact of the Olympics on public policy and the struggle for the right to the city. Her awards include a Guggenheim, the C. Wright Mills Award, the Chester Rapkin Award, two PROSE Awards, two Fulbrights, the Mayer Global Citizenship Award and the UN Scroll of Honor. She was the first female tenured Professor at UC Berkeley’s Department of City and Regional Planning. Since then, she has served as the Strategic Planning Director for the NYC Partnership; Coordinator of the National Urban Policy for Neighborhoods; and Director of Science, Technology and Public Policy at the NY Academy of Sciences.

Julinda Costa

Pedagoga, artesã e Presidenta do Coletivo Guardiã – Jardim Lapena (SP)

Marcivan Cufa

Liderança comunitária Heliópolis