Home/Agenda de Eventos/Justiça, Saúde e COVID-19

Webinar

A crise da COVID-19 criou desafios para os sistemas de saúde de todo o mundo. No caso brasileiro, enquanto observamos conflitos e inconsistências entre as respostas dos governos federal, estaduais e municipais, multiplicam-se ações judiciais colocando em xeque a gestão da crise. Este contexto institucional ocorre em um cenário de extrema desigualdade, que marca tanto o acesso a tratamentos e cuidados de saúde diretamente ligados à pandemia, como a garantia às famílias de direitos básicos como moradia adequada, saneamento básico e recursos financeiros mínimos.

No webinar Justiça, Saúde e Covid-19, o segundo da Série Direito e Pesquisa: o Desafio da COVID-19recebemos Elize Massard da Fonseca e Octavio Luiz Motta Ferraz, cientistas sociais e pesquisadores na área da saúde pública, que discutiram diferentes aspectos das respostas à pandemia. A mediação foi feita pela professora e pesquisadora do Insper, Natalia Pires de Vasconcelos.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 26/05/2020

26/05/2020 - Webinar: Justiça, Saúde e COVID-19

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Elize Massard da Fonseca

Professora no Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e pesquisadora do Centro de Estudo de Política e Economia do Setor Público (CEPESP/FGV). É Doutora em Política Social pela University of Edinburgh, Reino Unido (2011). Possui também Doutorado em Saúde Pública (2008) e mestrado em Políticas Públicas e Saúde (2005), ambos pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz.

Natalia Pires de Vasconcelos

Professora em tempo integral e em dedicação exclusiva no Insper, onde integra o núcleo docente responsável pelo projeto do curso de Graduação em Direito. Doutora e Mestre em Direito Constitucional e bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Obteve seu LL.M junto à Faculdade de Direito de Yale. Foi Fox International Fellow junto ao MacMillan Center for International and Area Studies e Student Fellow junto ao Global Health Justice Partnership, ambos também na Universidade de Yale.

Octavio Luiz Motta Ferraz

Professor de direito público e co-diretor do Transnational Law Institute do King's College London. Formado em Direito e Mestre pela Universidade de São Paulo, Mestre em Medical Ethics & Law pelo King's College London (prêmio Benjamin Geijsen) e doutor em Direito pelo University College London. Foi assessor sênior de pesquisa do relator da ONU para o direito à saúde.