Home/Agenda de Eventos/Justiça, Saúde e COVID-19

Webinar

A crise da COVID-19 criou desafios para os sistemas de saúde de todo o mundo. No caso brasileiro, enquanto observamos conflitos e inconsistências entre as respostas dos governos federal, estaduais e municipais, multiplicam-se ações judiciais colocando em xeque a gestão da crise. Este contexto institucional ocorre em um cenário de extrema desigualdade, que marca tanto o acesso a tratamentos e cuidados de saúde diretamente ligados à pandemia, como a garantia às famílias de direitos básicos como moradia adequada, saneamento básico e recursos financeiros mínimos.

No webinar Justiça, Saúde e Covid-19, o segundo da Série Direito e Pesquisa: o Desafio da COVID-19recebemos Elize Massard da Fonseca e Octavio Luiz Motta Ferraz, cientistas sociais e pesquisadores na área da saúde pública, que discutiram diferentes aspectos das respostas à pandemia. A mediação foi feita pela professora e pesquisadora do Insper, Natalia Pires de Vasconcelos.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 26/05/2020

26/05/2020 - Webinar: Justiça, Saúde e COVID-19

• This field is for validation purposes and should be left unchanged.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Elize Massard da Fonseca

Professora no Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e pesquisadora do Centro de Estudo de Política e Economia do Setor Público (CEPESP/FGV). É Doutora em Política Social pela University of Edinburgh, Reino Unido (2011). Possui também Doutorado em Saúde Pública (2008) e mestrado em Políticas Públicas e Saúde (2005), ambos pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz.

Natalia Pires de Vasconcelos

Professora em tempo integral e em dedicação exclusiva no Insper, onde integra o núcleo docente responsável pelo projeto do curso de Graduação em Direito. Doutora e Mestre em Direito Constitucional e bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Obteve seu LL.M junto à Faculdade de Direito de Yale. Foi Fox International Fellow junto ao MacMillan Center for International and Area Studies e Student Fellow junto ao Global Health Justice Partnership, ambos também na Universidade de Yale.

Octavio Luiz Motta Ferraz

Professor de direito público e co-diretor do Transnational Law Institute do King's College London. Formado em Direito e Mestre pela Universidade de São Paulo, Mestre em Medical Ethics & Law pelo King's College London (prêmio Benjamin Geijsen) e doutor em Direito pelo University College London. Foi assessor sênior de pesquisa do relator da ONU para o direito à saúde.