Home/Agenda de Eventos/Jornalismo: o papel da mídia profissional na era da democracia digital

As novas tecnologias impactam significativamente os profissionais de comunicação, que precisam publicar um número muito maior de pautas diariamente do que os veículos exigiam há anos atrás. E mais do que isso: esse volume impacta a sociedade como um todo, oferecendo informação em abundância, sem contar a procedência dessas informações, que nem sempre são verídicas e baseadas em fatos. Qual será, então, o impacto das novas tecnologias no futuro da democracia? Qual o papel do jornalismo profissional? Qual a responsabilidade de cada um, neste processo?

Para trazer este debate à luz, a Cátedra Insper Palavra Aberta, em parceria com o Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, realizaram o debate Jornalismo: o papel da mídia profissional na era da democracia digital.

O evento contou com a presença de João Gabriel de Lima (Insper), Hélio Gurovitz (Globo), Adriana Garcia (ProJor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) e Fernando Schüler (Cátedra Insper Palavra Aberta). Assista e entenda a necessidade de debater o impacto das fake news, os discursos de ódio e a polarização política.

Veja como foi:

Logo parceiros do Insper

Data: 30/04/2019

Local: Sala 903 – 9º andar - Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Estacionamento Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Recepção

Abertura do evento

Debate | A mídia profissional na era da democracia digital

Perguntas da plateia

Encerramento

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,