Home/Agenda de Eventos/O Investimento Privado como Agente Transformador Socioambiental

Ao longo das últimas décadas, o recurso privado vem se tornando fundamental para o  aumento da sustentabilidade socioambiental no Brasil e no mundo. Avanços na formatação dos investimentos e medição de resultados vêm facilitando sua atuação.

O evento apresentará o que há de mais avançado na medição de impacto socioambiental e práticas de gestão: parcerias público-privadas, bonds de impacto social e negócios comunitários.  Nossos palestrantes também mostrarão como essas novas técnicas vêm influenciando estratégias organizacionais e práticas de gestão, ajudando a gerar resultados desfrutados por todos.

Um evento exclusivo para Alumni da Universidade Harvard e do Insper, participe!

Data: 26/03/2020

Local: Sala Marcos Lopes – 2° andar

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Credenciamento

Abertura Insper e Harvard

Introdução/Contextualização de impacto socioambiental no Brasil (José Marcelo)

Apresentação – Sergio Lazzarini

Discussão

Encerramento

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

REALIZAÇÃO:

logotipo do Insper

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Sérgio Lazzarini

Apresentação: Sérgio Lazzarini é professor titular Cátedra Chafi Haddad no Insper e coordenador do Insper Metricis, que visa oferecer às empresas, investidores, organizações e governos estudos sobre estratégias, práticas de gestão e metodologias de avaliação direcionados a negócios e investimentos de impacto socioambiental. Ph.D. em Administração pela John M. Olin School of Business, Washington University, foi Professor Visitante na Universidade Harvard em 2010 e 2012.

José Marcelo Zacchi

Contextualização e Mediação da Discussão: José Marcelo Zacchi é secretário-geral do GIFE, uma a associação de investidores, fundações e empresas que apoiam instituições privadas nos seus investimentos sociais. Foi diretor do Instituto Pereira Passos e fundador, dirigente e membro dos conselhos do Instituto Sou da Paz, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do site Overmundo. Bacharel em direito pela Universidade de São Paulo e mestre em administração pública pela Universidade de Harvard