Home/Agenda de Eventos/Inteligência artificial e os robôs assassinos | Mitos, verdades e desafios

Webinar

A inteligência artificial já é uma realidade, estamos cercados por algoritmos sofisticados em nossos celulares, computadores e em diversos sites e serviços que usamos. Vamos desmistificar os conceitos de IA, o quanto é uma ameaça à humanidade e como podemos usar em nossos projetos e no ambiente corporativo, desenvolvendo uma inteligência artificial do bem.

No webinar Inteligência artificial e os robôs assassinos | Mitos, verdades e desafios, recebemos Daniel de Souza Carvalho, engenheiro de computação e mestre em engenharia elétrica, e Rodrigo Murta, CEO da startup Looqbox. A mediação e abertura institucional do evento foram realizadas pela professora do Insper e data scientist no banco Itaú, Nathália.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos já publicados no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 2/06/2021

02/06/2021 - Inteligência artificial e os robôs assassinos | Mitos, verdades e desafios
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Daniel de Souza Carvalho

Graduado em engenharia da computação pela UBC - Universidade Brás Cubas é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Mackenzie, além de pós-graduação em projetos de fábrica de software pela PECE Poli.USP. Tem mais de 20 anos de experiência em TI, atuando em empresas de diversos segmentos de mercado, desenvolvendo e implantando projetos relacionados à arquitetura de sistema, ciências dos dados, desenvolvimento de sistemas, integração e interface de sistemas, projetos de alta disponibilidade e contingência (BIA e DRP), análise de sistemas (Design Sprint, UML, Unified Process e SCRUM), gestão de dados e banco de dados (Oracle), gestão de projetos de TI (PMI), pesquisa em IA e sistemas complexos.

Nathália Demetrio

Bacharel em estatística pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre pela Universidade de São Paulo, atualmente é data scientist no banco Itaú, professora na Pós-Graduação do Insper, conselheira eleita no CONRE-3 e co-organizadora das R-Ladies São Paulo.

Rodrigo Murta

Formado em física, com mestrado em Teoria de Campos em Espaços Curvos, teve experiência diversificada nas áreas de transporte de carga rodoviária, educação e varejo. Focado na área de tecnologia com ênfase em Data Science e desenvolvimento de algoritmos, hoje é co-fundador e CEO da Looqbox, uma startup que simplifica a busca de informações dentro das empresas utilizando linguagem natural.