Insper na Virada: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Assista ao vivo em 24/08/2018, às 14h.

Este ano, o Insper faz parte da Virada Sustentável, que ocorre entre 23 e 26 de agosto, em São Paulo. Com o workshop Objetivos do Desenvolvimento Sustentável,realizado pela professora Priscila Claro, a escola integra o movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade que organiza o maior festival do tema do Brasil.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram lançados pela ONU em 2015 para substituir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e se referem a objetivos e metas relacionados a erradicação da pobreza com dignidade e oportunidades para todos e considera também os limites do planeta.

Os ODS definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global até 2030. A Agenda 2030, que inclui os ODS, busca mobilizar os esforços globais dos governos, organizações e sociedade civil para um Desenvolvimento Sustentável.

O encontro é direcionado a todos que querem mudar o estado do Desenvolvimento no Brasil. Será no dia 24 de agosto, das 14h às 18h. Durante o workshop, a professor Priscila Claro apresentará os fundamentos de sustentabilidade e dos ODSs, além de discutir os desafios e as oportunidades de ação na esfera individual. Faça sua inscrição e participe do evento!

Para mais informações sobre a Virada Sustentável acesse o site www.viradasustentavel.org.br.

Vire suas ideias. Repense. #VireSuaCidade

 

Data: 24/08/2018

Horário: recepção a partir das 13h30

Local: Sala Paulo Renato Souza – 2º andar – Insper

Rua Quata, 300 – Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia – São Paulo / SP

Evento gratuito.

Conheça a palestrante:

Priscila Claro – Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras com especialização em Gestão Social, Ambiente e Desenvolvimento (2007). Realizou seu mestrado em Environmental Sciences and Management, pela Universidade de Wageningen (WUR) na Holanda (2003). Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras (2001).

Atualmente, é professora adjunta do Insper e dedica-se às disciplinas de Estratégia Organizacional e Competitiva, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade nos programas de graduação e pós-graduação.Também é co-presidente da PRME Chapter Brazil – plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. 

Trabalhou como Coordenadora de Educação Executiva no Insper (2007 a 2012) em projetos de desenvolvimento organizacional, capacitação e treinamento (público gerência média ou sênior) junto a empresas como Alpargatas, Banco Real, Bradesco, Cargill, Clariant, CONIB, CPFL, Grupo Abc, Itaú Unibanco, J&J, Nestlé, Pepsico, Santander, Toyota, T_Gestiona, Telefônica.

Como pesquisadora atuou no PENSA (Centro de Inteligência do Agronegócio) da FEA/USP de 2005 a 2007 e no Instituto de Economia Agrícola em Haia na Holanda como pesquisadora Junior.

Atualmente, atua como membro do Metricis – Núcleo de Medição para Investimentos de Impacto Socioambiental do Insper e desenvolve projetos e pesquisa nas áreas de responsabilidade corporativa, estratégias sustentáveis e desenvolvimento de relatórios anuais no padrão GRI.

Conheça a Virada Sustentável:

A oitava edição na capital paulista acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto de 2018. A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Inscreva-se:

24/08/2018 - Insper na Virada: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

voltar

 Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco