O professor Irad Ben-Gal, chefe do Departamento de Inteligência Artificial da Tel Aviv University, realizou estudo que identificou grupos de usuários que compartilham padrões comportamentais de mobilidade e, analisando suas trajetórias, foram identificados locais semânticos para encontrar usuários com semelhanças, mesmo quando vivem em áreas diferentes. Para esta tarefa, foi proposto um agrupamento chamado Lifestyle-Based Clustering (LBC), no qual foram analisados 50 mil usuários de telefones celulares durante o período de dois meses.
Para falar mais sobre este interessante tema, o professor Irad Ben-Gal realizou a palestra Human & Robots Mobility Patterns in Smart Cities no Insper. O evento foi em Inglês, sem tradução simultânea.
Acompanhe como foi o evento:
Data: 6/11/2019
Horário: 11h30
Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Insper
Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia - São Paulo
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo
Recepção
Abertura institucional: Carolina da Costa
Palestra
Q&A
Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.
É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.
Professor titular e chefe do laboratório de Análise de Negócios e Inteligência Artificial da Universidade de Tel Aviv e presidente e co-fundador da CB4 (See Before ), uma startup apoiada pela Sequoia Capital que fornece soluções de análise preditiva para organizações de varejo. É um especialista de renome mundial em machine learning, controle estatístico de processos e predictive analytics, com mais de 20 anos de experiência no campo, incluindo colaborações de pesquisa e desenvolvimento com empresas como Oracle, Intel, GM, Siemens, Nokia, e várias startups de AI. Escreveu quatro livros e publicou mais de 100 artigos científicos e patentes.