Home/Agenda de Eventos/Inovar ou ficar para trás? O papel das startups no desenvolvimento das grandes organizações

Webinar

As grandes organizações cada vez mais percebem a inovação como peça-chave para avanços em diversas áreas e para sua sobrevivência de longo prazo. Dentro desse contexto, as startups são muito importantes para a reinvenção e a inovação corporativa e a alta liderança das organizações precisa fomentar as iniciativas relacionadas ao tema.

Para esquentar o debate, os professores do Insper Daniel Ibri (líder da temática de inovação e empreendedorismo) e Luiz Vieira (líder da temática de estratégia) receberam Marcelo Flora,  Head do BTG Pactual digital e da Seguradora BTG Pactual Vida e Previdência, e Clau Sganzerla, Presidente do Conselho da Aviva-Algar, para discutir suas iniciativas de relacionamento com startups e como a inovação está sendo tratada em suas organizações.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 11/08/2021

Realização:

Conheça os participantes

Clau Sganzerla

Clau Sganzerla é presidente do Conselho de Administração da Aviva-Algar/FLC, holding de turismo de entretenimento proprietária da Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, HotPark e Valetur. Entre 2016 e 2021 foi vice-presidente de estratégia, venture capital e inovação do grupo Algar S.A.. Antes disso, foi Managing Director da Accenture, tendo sido o head da prática de strategy consulting para a indústria de Recursos Naturais no Brasil e na China. Clau é engenheiro mecânico pela UFPR e tem MBA pela University of Rochester - NY. Atualmente cursa PhD na Texas Tech University nos EUA.

Daniel Ibri

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com MBA em Estratégia Empresarial e extensão na Rotman School of Management da Universidade de Toronto/Canadá. Possui também pós-graduação em Empreendedorismo no Babson College/EUA, especialização em Venture Capital por Berkeley e Stanford, além de diversos cursos de extensão em instituições como Singularity University, Harvard University, University of Texas, FIA-USP e Insper.

Luiz Vieira

Presidente e fundador da Nexus Partners, empresa de consultoria em Gestão Estratégica e Operações. Experiência como conselheiro independente em empresas de diversos setores. Por mais de 25 anos, atuou como sócio vice-presidente da Strategy& (ex-Booz & Company). No Insper, atua como professor Senior Fellow em cursos de Pós-graduação (lato e stricto sensu) e Educação Executiva nas disciplinas de Estratégia e Operações.

Marcelo Flora

Marcelo Flora é diretor estatutário do banco, Head do BTG Pactual digital e da Seguradora BTG Pactual Vida e Previdência. Ingressou no Pactual em 2000, tornou-se sócio em 2009, foi Head de Distribuição da BTG Pactual Asset Management e Head da Distribuição de Renda Fixa do Banco BTG Pactual. Marcelo Flora é bacharel em engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e membro de Conselhos na Planejar e na Anbima.