Home/Agenda de Eventos/Inovação em Economia Circular

Webinar

A inovação tem papel-chave para uma transição à Economia Circular. Empresas globais são fundamentais neste processo, visto que elas podem acelerar a adoção das inovações circulares e criar as condições para atingir a escala condizente com a dimensão dos desafios do uso mais efetivo de recursos. Neste webinar, discutimos o papel, práticas e desafios da inovação circular em empresas globais como a Scania e a WestRock.

O encontro contou com a participação de Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade na WestRock Brasil, Juliana Sá, Corporate Relations & Sustainability na Scania Latin America e Vinicius Picanço, professor do Insper. A mediação foi realizada por Daniel Guzzo, professor do Insper.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 3/11/2021

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Cynthia Wolgien

Cynthia é médica veterinária de formação, com MBA em Marketing. Iniciou sua carreira na Mars e está na WestRock desde 2012, onde atua como diretora de Comunicação Corporativa, Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade, além de ser integrante do board Brasil. Cynthia tem como desafios desenvolver e implementar visão estratégica orientada à sustentabilidade como diferencial de negócios, guiando a organização para a mudança de mindset. Atualmente, coordena externamente o Comitê Diretor ESG da Ibá – Industria Brasileira da Árvore.

Daniel Guzzo

Professor do Insper e doutor pela EESC/USP. Vem buscando compreender e disseminar caminhos de transição para uma Economia Circular. Foi um dos escolhidos para a Schimidt MacArthur Fellowship em 2017, programa pioneiro de inovação em Economia Circular organizado pela Fundação Ellen MacArthur e é visiting researcher no Circular Product Design group na Technical University of Delft.

Juliana Sá

Executiva com especialização em Sustentabilidade pela Harvard Business School e KHT, e pós-graduação em Comunicação Financeira pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente, é responsável pela estratégia e ações de Impacto Social e Economia Circular na Scania Latin America. Encabeçou projetos na jornada de descarbonização da Scania, como a implementação do sistema BRT a gás de Cartagena, na Colômbia, e apresentação de ônibus movido a biometano na América Latina. É idealizadora do Scania Queen of the Road, que desde 2016 promove empoderamento de mulheres líderes do setor de transporte.

Vinicius Picanço

Ph.D. em Engenharia pela Technical University of Denmark (DTU), é professor e pesquisador do Insper, atuando nas áreas de Operações e Sustentabilidade. Vinícius é mestre (ênfase em Pesquisa Operacional) e graduado em Engenharia de Produção pela UFSCar e possuir um Certificate in Logistics and Supply Chain Management pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Vinícius fundou duas startups de tecnologia no Brasil e uma consultoria em sustentabilidade na Dinamarca. É membro do conselho do The Good Food Institute (GFI) no Brasil e Associate Vice-President of Chapters da System Dynamics Society.